Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleição suplementar

DEM garante Júlio Campos na suplência de Leitão e dá liberdade para Mendes apoiar Fávaro

14 Set 2020 - 19:15

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Do local - Carlos Dorileo e Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

DEM garante Júlio Campos na suplência de Leitão e dá liberdade para Mendes apoiar Fávaro
Reunião do Democratas a portas fechadas no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, nesta segunda-feira (14), definiu que o ex-governador Júlio Campos está liberado para ser o primeiro suplente na chapa ao Senado encabeçada por Nilson Leitão (PSDB).


Leia também 
Botelho diz que Garcia é candidato e aponta “99%” de chance de aliança com PSL

 
O governador Mauro Mendes, nome contrário à liberação, preferiu respeitar a decisão do partido e agora também tem liberdade para apoiar Carlos Fávaro (PSD). “Cada um faz o que quer, ele vai ser suplente lá com o Nilson. É um desejo dele, recebeu convite, nós nunca negamos esse direito dele”, afirmou ao anunciar a decisão do DEM.
 
Na tarde desta segunda-feira (14), Mendes havia garantido que participaria da convenção do seu partido para votar contra a composição com o PSDB de Nilson Leitão.

“Passarei por lá sim. Eu já disse publicamente que não é correto não apoiar quem não nos apoiou. Podemos até fazê-lo se não tiver ninguém do nosso lado. Então vou sempre ajudar quem me ajudou. Eu fiz isso a vida inteira, vou continuar fazendo. Não tenho nada contra o Nilson, agora eu como político sempre defendo que temos que manter a coerência e tem que dar reciprocidade a quem te apoiou”, disse o governador.
 
A decisão de liberar Júlio Campos como suplente de Nilson Leitão pode ser benéfica ao DEM. O deputado estadual Dilmar Dal Bosco afirmou também nesta segunda-feira (14) que a sigla está articulando para conseguir o apoio do PSDB na disputa da prefeitura de Cuiabá.
 
As tratativas, segundo o parlamentar, estão ocorrendo diretamente com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. O esforço é necessário após diversos vereadores tucanos sinalizarem simpatia à candidatura de Emanuel Pinheiro (MDB).

O provável nome a ser lançado pelo DEM em Cuiabá é o de Fábio Garcia, presidente estadual da sigla. 

"Estamos num momento atípico eleitoral. Podemos estar coligados a nível de Senado com um partido e no município com outro. Isso exigiu de nós muita conversa e maturidade. Vamos trabalhar para ser o maior partido do estado. Talvez eu assuma um compromisso de disputa em Cuiabá e precisarei de todos", disse Garcia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet