Olhar Direto

Sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Notícias / Política MT

Governador rebate senador: ‘ele que está entrando para criticar de última hora’

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

25 Set 2020 - 17:10

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Governador rebate senador: ‘ele que está entrando para criticar de última hora’
O governador Mauro Mendes (DEM) não recebeu bem as críticas feitas pelo senador Jayme Campos (DEM), a respeito de sua atuação nas queimadas do Pantanal. Mauro afirmou que, ao contrário do que ele disse, de que o governador estaria agindo tarde, foi ele que chegou ‘somente de última hora para criticar’.

Leia também:
Jayme 'puxa orelhas' de Mauro Mendes e Bolsonaro sobre trabalho para evitar fogo no Pantanal

“Demora quem fala isso, porque não conhece o que nós estamos fazendo. As pessoas falam sem entender primeiro os fatos e o que está acontecendo. O governo de Mato Grosso está com essas operações desencadeadas desde o mês de junho. Nós estamos com equipe de combate ao desmatamento - nós fizemos aqui dentro dessa sala, com a presença da imprensa. No mês de março nós soltamos a equipe de combate ao desmatamento para o campo. Senhores, as pessoas precisam entender primeiro, conhecer fatos, para depois falar”, rebateu.

No último sábado (19), durante visita da bancada federal ao Pantanal, Jayme afirmou que houve “pouca intervenção do Governo do Estado”, e que “Se estivesse feito na hora certa teria evitado [o fogo]”. Já o senador Carlos Fávaro (PSD) disse que, apesar de o governo ter dado as respostas quando foi acionado, “é um absurdo dizer que o pantaneiro é o culpado. Aqui é a casa deles”.

Para Mauro, quem critica não conhece a realidade. “O governo está em campo, os bombeiros estão lá, e essas pessoas que estão lá trabalhando precisam ser respeitadas. Agora, nós estamos falando de uma área de 10 milhões de hectares. É muito grande, e estamos falando de uma grande área inóspita, que não tem estrada, são parques, tem corixo, tem rios, a dificuldade de acesso é gigantesca. Então quem conhece o Pantanal sabe a realidade que ali tem, e quando pega um incêndio de grande proporção é muito difícil combater”, finalizou.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet