Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

'Arca de Noé'

Destruídas vinte máquinas de caça-níqueis apreendidas

Foto: Polícia Federal

Máquinas foram apreendidas durante operação Arca de Noé, em 2003

Máquinas foram apreendidas durante operação Arca de Noé, em 2003

Vinte máquinas caça-níqueis apreendidas pela Polícia Federal foram destruídas hoje, no aterro sanitário de Cuiabá, por determinação do juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião. Elas foram recolhidas durante a Operação Arca de Noé, realizada em 2003, contra o crime organizado no Estado e que culminou na queda do império do “Comendador” João Arcanjo Ribeiro, acusado de comandar o esquema do jogo do bicho.


Conforme informações da PF, as máquinas estavam em um depósito judicial, localizado em uma residência em Várzea Grande. O material foi periciado e comprovado a origem estrangeira.

A operação Arca de Noé foi uma das mais famosas tanto local como em nível nacional por ter desarticulado o esquema do crime organizado, e ainda ter levado Arcanjo para a prisão. Durante a operação foi encontrado na casa do ex-bicheiro, localizada no bairro Boa Esperança, na capital, um arsenal de armas de fogo de grosso calibre.

Para não ser preso em flagrante, o bicheiro fugiu para o Uruguai, onde permaneceu até ser encontrado e preso em abril de 2003. Ele era um dos criminosos mais procurados pela Interpol. Há dois anos ele está detido na penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande (MS).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet