Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Confusão

Empresário registra BO contra dono de restaurante oriental por ameaça e gordofobia após desacordo comercial

Foto: Ilustração

Discussão aconteceu por WhatsApp

Discussão aconteceu por WhatsApp

O empresário M.S.J., de 32 anos, registrou um boletim de ocorrências contra L.T.B., um dos donos de um restaurante oriental de Cuiabá, por conta de ameaças e de xingamentos considerados gordofóbicos. Tudo teria sido motivado após um desacordo comercial entre as partes, após a realização de uma obra no conceituado estabelecimento da Capital. O acusado negou as ameaças e afirmou que as ofensas aconteceram no calor do momento.


Leia mais:
Idoso é preso por fazer ofensas raciais e ameaçar entregador em Cuiabá
 
“Eu fui contratado para executar os serviços, veio a pandemia e acabou que fizemos um serviço ainda maior, com excelência. Tudo dentro de prazo, como foi acordado. Passou um tempo, não davam satisfação, nem atendiam ligação. Como tínhamos um grupo das pessoas que participaram da obra para tratar do assunto, mandei uma mensagem lá, dizendo que não fazia mais sentido continuar, marquei os proprietários e disse que eles não cumpriram com o combinado e que era para que eles me procurassem”, explicou em entrevista ao Olhar Direto.
 
Foi então que o empresário disse ter se surpreendido com a reação de um dos donos do restaurante. Em prints encaminhados à reportagem (veja todos na galeria), é possível ver a mensagem enviada por L.T., em seu privado, em que a vítima é ofendida e recebe uma ameaça velada.
 
“Seu moleque. Será o último que iremos acertar agora. Seu gordo de bosta. E quero ver você vir falar na nossa frente. Agora você arranjou briga grande. Fique ciente. Você não passa de um palhaço rapaz. Já estava pra te pagar hoje, mas mudamos os planos. Não receberá um centavo. Filha de uma puta. Está achando o que seu merda? E eu quero ver você ter peito de vir falar na nossa frente essas besteiras. Lava sua boca para falar do (...) seu lixo”, disse o dono do restaurante.


 
L.T. ainda continua com as mensagens, chamando inclusive o empresário de covarde. A vítima então responde que iria a noite conhecer a casa, mas foi informada que não iria entrar. “Primeiro que você não vai entrar. Lixo não entra no (...). Você está com sorte que eu estou internado. IKria fazer uma boa visita pra você na sua serralheria”.
 
“Você é um bosta, vagabundo. Se chegar perto do (...), vamos acabar com você. Só te digo uma coisa, seja homem, seu covarde. Satisfação? Todo momento te demos satisfação, seu gordo de merda. Agora o buraco ficou mais embaixo”, completou.
 
Ainda em entrevista ao Olhar Direto, o empresário disse ter ficado bastante triste com a situação. “Você ter um desacordo comercial, tudo bem. Fiquei muito sentido com as ofensas. Não sei se porque ele é todo bombado e tem dinheiro, que acha que é melhor que os outros. Minha mãe está operada, ficou sabendo desta situação e ficou muito mal. As pessoas não tem consciência do que este ato gera. Estou até agora sem ter palavras para descrever. Dói na alma, parece que só sentimos a verdadeira dor quando acontece com a gente”.
 
O empresário ainda pontuou que registrou um boletim de ocorrências contra o dono do restaurante e que enfrentou dificuldades para contar o caso à polícia. “Me fizeram ir a duas delegacias. Dificultaram bastante, tive que brigar para que registrassem a ocorrência. É um crime de ódio, só depois de dois dias é que me enviaram os documentos e nem pegaram o meu depoimento. Só fizeram o Termo Circunstanciado do Ocorrência (TCO) e depois mais nada. Imagino o que não passam as pessoas que procuram para fazer o mesmo. A sociedade precisa mudar. Me ameaçou de morte, chamou de lixo”.

Foi feito um registro criminal por ameaça e injúria.



Outro lado

O dono do restaurante, L.T., disse em entrevista ao Olhar Direto que desacordos comerciais acontecem todos os dias e o que os dois conversaram ou não é algo íntimo. "Não recebi nenhuma intimação. Não procede isso que deixamos de pagar, faltou apenas uma parcela. Também não tem isso de ameaça. Eu disse que iria passar na serralheria para que conversássemos e resolvessemos tudo".

"Acredito que essa questão de gordofobia nem existe. Em momento algum ele foi exposto nos grupos, na verdade, ele que nos expôs, dizendo que somos caloteiros. Está mexendo com a honra e imagem da minha empresa. É uma coisa tão banal, levar isso para frente. Gordofobia? O que é isto? No calor do momento houve, você acaba falando coisa boba. Eu tinha intimidade com ele até então para falar desta maneira. Chegar a este ponto é querer polemizar algo que não tem polêmica", acrescentou o dono do restaurante.

L.T. ainda pontuou que a discussão foi normal, reiterou que desacordos comerciais acontecem, voltou a negar que tenha ameaçado o empresário e declarou que foi xingado, através de áudio pela suposta vítima. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet