Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Intenção de votos

Empatados tecnicamente, Kalil e Emanuelzinho oscilam negativamente e veem crescimento de Frical

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Empatados tecnicamente, Kalil e Emanuelzinho oscilam negativamente e veem crescimento de Frical
Mais uma rodada de pesquisa do instituto Olhar Dados, divulgada com exclusividade por Olhar Direto, revela oscilação negativa nas intenções de voto dos candidatos a prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) e Emanuelzinho (PTB). O emedebista segue liderando a corrida, mas levando-se em consideração que a margem de erro é de cinco pontos percentuais, os dois estão empatados tecnicamente. Frical teve um leve crescimento na corrida ao cargo.


Leia mais:
Kalil e Emanuelzinho crescem e empatam tecnicamente em VG; Frical tem menor rejeição
 
Kalil Baracat caiu nesta rodada para 28,7% das intenções de voto na modalidade estimulada, que é quando o entrevistador apresenta ao eleitor a lista de candidatos que concorrem à eleição. Na rodada passada, o emedebista tinha 30,3%. Nas anteriores, ele apareceu com 23,5%; 29,5% e depois 27,8%.
 
Segundo colocado, Emanuelzinho tem a preferência de 25,7% dos entrevistados. Nesta rodada, ele também oscilou para baixo, já que na anterior estava com 27,4%. Desde o início, o deputado federal, que chegou a liderar no início, pontuou da seguinte forma: 21,5%; 23,7% e depois 27,4%.
 
Terceiro colocado na disputa, o empresário Flávio Frical (PSB) apresentou crescimento e fechou esta rodada com 14,2% das intenções de voto. Na passada ele tinha 12,7%, enquanto que nas anteriores estava da seguinte forma: 11,6%; 14,6% e depois 12,4%.
 
Candidato pelo (PSOL), Milton Dantas pontuou com 0,7%. No levantamento anterior, tinha 1,2%. Nos anteriores, estava com 0,5% e 0,8%. Os indecisos ou que preferiram nāo responder somaram 22,6% e os que declararam voto branco ou nulo são 8,1%.



Espontânea
 
Na modalidade em que o entrevistador não oferece ao eleitor a lista com a opção dos candidatos, Kalil e Frical aparecem tecnicamente empatados, com o emedebista tendo a preferência de 15,5% dos entrevistados, contra 15% do empresário. Emanuelzinho vem logo atrás, com 12,5%.
 
Na espontânea, o número de indecisos chega a 50,4% e brancos e nulos atingem a marca de 6,7%.


 
Rejeição
 
Olhar Dados também perguntou em quem os eleitores não votariam e neste quesito Emanuelzinho aparece com a maior rejeição, somando 15,2% dos entrevistados. Depois, aparece Kalil Baracat, com 14,2% e, em seguida, Milton Dantas, com 5,7%. Flávio Frical é quem tem a menor desaprovação, com apenas 3,7%.
 
Os que não souberam responder foram 54,6% e os que não apontaram nenhum nome foram 6,6%.



Pesquisa
 
O levantamento Olhar Dados é produzido e publicado com exclusividade pelo portal Olhar Direto. Neste levantamento em VG, o instituto realizou 401 entrevistas entre os dias 17 e 19 de outubro para captar a percepção geral da população a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.
 
O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob a inscrição MT- 00201/2020. A margem de erro é 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

As pesquisas anteriores foram realizada entre 03 e 05 de outubro (veja aqui), 10 e 14 de setembro (veja aqui), 26 e 28 de setembro (veja aqui) e 10 e 12 de outubro (veja aqui)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet