Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

três presos

Criminoso é baleado durante roubo a documentos de moradores; polícia investiga relação com eleições

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Criminoso é baleado durante roubo a documentos de moradores; polícia investiga relação com eleições
Na madrugada deste sábado (14), policiais militares prenderam em flagrante uma quadrilha por praticar roubos e recolher documentos pessoais de moradores da zona rural de Reserva do Cabaçal (a 257.76 km de Cuiabá). Moradores reagiram contra a quadrilha durante a ação, que terminou com três suspeitos presos e três carros apreendidos.


Leia mais:
Homem é preso após espancar e ameaçar matar mulher por ciúme

Por volta das 3h, os policiais foram informados de que na região rural da Reserva do Cabaçal estava acontecendo uma sequência de roubos e que o grupo criminoso estava armado e encapuzado roubando e recolhendo os documentos pessoais dos moradores da cidade.

De imediato, a PM mobilizou equipes e cercou o local. Os policiais localizaram um carro Siena abandonado na MT-175 na saída para a cidade de Araputanga. No interior do automóvel, os militares apreenderam cápsulas de munições cal 38 e notaram que a roda dianteira do veículo estava danificada.  

Durante o atendimento, os policiais receberam informações de que várias pessoas tiveram seus documentos pessoais e veículos roubados. A PM foi comunicada que havia dado entrada no hospital da cidade um homem baleado e que não sabia contar o que havia acontecido com ele.

Os policiais descobriram que o suspeito baleado havia sido ferido por moradores que teriam reagido contra a quadrilha durante o assalto a sua propriedade rural. Ainda em diligência, a polícia abordou um táxi que transportava quatro homens. Ao perceber a viatura policial, os passageiros desceram do veículo e fugiram. Três dos homens foram detidos pela PM. 

Ao checar mais uma informação de que parte do grupo estaria em um rancho nas proximidades do Rio Cabaçal, os militares identificaram no local três suspeitos que correram para uma mata fechada, sendo possível deter apenas um suspeito. O carro Gol utilizado nos roubos foi apreendido no rancho.

A polícia suspeita que o automóvel pertencia a uma facção criminosa sendo liderada por um dos homens que conseguiu fugir da abordagem, deixando cair seus documentos no momento da chegada da PM.  

O taxista foi liberado após comprovação de que o motorista foi abordado pelo grupo criminoso. Os três homens foram detidos, os policiais apreenderam três carros modelo Siena e dois modelo Gol. Com eles, a polícia apreendeu cinco celulares, uma pochete com santinhos de candidatos, R$ 32 reais e documentos de terceiros ainda não identificados. 

A quadrilha presa e todo o material apreendido foi entregue pela Polícia Militar  à Delegacia de Polícia Civil de Araputanga.

A Polícia Militar segue realizando diligências na região em busca dos demais suspeitos. É apurada a possibilidade de que a ação tenha a ver com as eleições deste domingo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet