Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA

Com diretório provisório 'extinto' há 2 dias, Faiad continua no comando do MDB da Capital

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Com diretório provisório 'extinto' há 2 dias, Faiad continua no comando do MDB da Capital
O diretório municipal provisório do MDB em Cuiabá está há dois dias sem vigência. Apesar disso, a legenda continua sendo comandada pelo advogado Francisco Faiad, até que a Executiva estadual informe o novo grupo de comando da sigla para a Justiça Eleitoral.


Leia também:
Bezerra 'banca' Janaina no comando do MDB e exige que reunião de ala pró-Faiad seja desmarcada

O partido está em pé de guerra desde o início do mês, quando o presidente regional, deputado federal Carlos Bezerra, decidiu que a deputada estadual Janaina Riva iria substituir Faiad, aliado do prefeito Emanuel Pinheiro, no comando da sigla. A decisão acirrou ainda mais os ânimos entre os grupos.

O diretório provisório teve início em fevereiro de 2020, tendo como missão cuidar das questões administrativas da eleição municipal. Além de Faiad, era formado por: Edilene de Souza Machado, Ralf Rodrigo Viegas da Silva, Clovis Cardoso e Rogério Varanda.

Uma reunião da executiva estadual já era para ter ocorrido nesta quarta-feira (16). No entanto, o encontro foi desmarcado por conta de Bezerra, que testou positivo para a Covid-19 e está em isolamento. Enquanto isso, conforme apurado pelo Olhar Direto, o grupo de Faiad convocou uma reunião para às 19h desta sexta-feira (18), no diretório do partido, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

O grupo majoritário, que apoia Janaina no comando da sigla municipal, afirma que tal reunião não tem efeito prático, já que não foi convocada por Bezerra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet