Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

imunização

Indiavaí receberá 28 doses de CoronaVac e Cuiabá total de 17.184; veja lista

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Indiavaí receberá 28 doses de CoronaVac e Cuiabá total de 17.184; veja lista
O município de Indiavaí (369km de Cuiabá) receberá apenas 28 doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), sendo 26 para profissionais de saúde e duas para idosos institucionalizados. Já o menor município do estado, Araguainha (470km de Cuiabá), receberá 35 doses neste primeiro lote. No total, o maior município, Cuiabá, receberá 17.184 – nesta terça-feira (19) já foram entregues 8.027 à capital.


Leia também:
Vacinas são entregues hoje para região oeste de MT e a partir de amanhã a outras localidades; fotos e vídeos

Os municípios-pólo do estado receberão uma quantidade maior e irão distribuir para os menores. Rondonópolis (219km de Cuiabá), por exemplo, receberá 9.956 doses, mas ficará com somente 5.166. Já Sinop (500km de Cuiabá), 7.719 doses, mas ficará com 3.667.

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB) definiu o critério de distribuição das 126.160 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aos 141 municípios de Mato Grosso.

A Minuta de Resolução CIB será publicada nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial do Estado e deverá ser seguida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), de acordo com as prioridades estipuladas pelo Ministério da Saúde.

A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde e da SES. Dentre os grupos prioritários, estão os trabalhadores da saúde – como vacinadores da Atenção Básica, profissionais dos hospitais pactuados no Plano de Contingência Estadual de enfretamento à Covid-19, trabalhadores de institutos de longa permanência para idosos –, indígenas que vivem em aldeias, pessoas idosas acima de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em asilos e/ou instituição psiquiátricas.

Após a distribuição, as vacinas deverão ser armazenadas pelos municípios, respeitando as condições de armazenamento estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

Veja a lista de doses por cidade e por grupo prioritário AQUI
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet