Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PM IMPEDIU AÇÃO

Morador de VG é salvo após tentar pular de ponte por ser ameaçado de morte por facção criminosa

Foto: Reprodução

Morador de VG é salvo após tentar pular de ponte por ser ameaçado de morte por facção criminosa
Um morador de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi ameaçado de morte por uma facção criminosa do município e tentou tirar sua própria vida em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá). O caso aconteceu no início da noite desta sexta-feira (22).


Leia mais:
"Policial militar não é justiceiro", diz comandante geral sobre confronto com dois mortos em Cuiabá

Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para ir até o local onde a vítima estava. Ao chegar lá, também foram acionadas uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em depoimento aos presentes, a vítima contou que morava em Várzea Grande, onde teria sido ameaçada por uma facção criminosa. Na noite em questão, ele havia consumido um entorpecente e decidiu que iria tirar sua vida.

Após a conversa, o homem foi salvo pelos policiais, comandados pelo tenente-coronel Cândido. A vítima foi sedada e encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para os devidos cuidados. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

CVV

O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).

Sobre suicídio

O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet