Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Primeiro-ministro do Zimbábue deixa país após acidente

O primeiro-ministro do Zimbábue, Morgan Tsvangirai, deixou o país para receber tratamento médico após o acidente que matou sua esposa, Susan, na sexta-feira, quando o automóvel no qual viajavam foi atingido por um caminhão. De acordo com uma fonte de seu partido, o Movimento pela Mudança Democrática, Tsvangirai está em Botsuana.


Não foi informado quando ele regressará ao Zimbábue, que vive grave crise política e econômica. O jornal estatal Sunday Mail e uma rádio que também pertence ao governo disseram que Tsvangirai deixou o Zimbábue no sábado, logo após ter sido liberado do hospital da capital Harare. Citando o porta-voz Nelson Chamisa, o jornal disse que Tsvangirai consultou sua família, seu partido e membros do governo antes de viajar para "realizar mais exames médicos".

O presidente de Botsuana, Seretse Ian Khama, tem sido um dos poucos líderes africanos a criticar abertamente o presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, que está no poder desde a independência do jugo britânico, em 1980. Mugabe é acusado de destruir a economia do país e de atentar contra os direitos humanos. Há menos de um mês Tsvangirai concordou em formar um governo de coalizão com o presidente Robert Mugabe. Os dois eram adversários históricos até então. As informações são da Associated Press.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet