Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MAGOADO

Juca do Guaraná diz que foi barrado em reunião na Sinfra e governo não abriu debate com a Câmara

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Juca do Guaraná diz que foi barrado em reunião na Sinfra e governo não abriu debate com a Câmara
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), seguiu o rito do discurso de seu correligionário e prefeito Emanuel Pinheiro e chamou atenção do governo do estado que decidiu sozinho sobre a mudança do modal de transportes que será instalado na capital. 


Leia mais:
Zito diz que Garcia sempre teve atuação ‘pífia’ e deveria ser o último a ser ouvido sobre o VLT

Segundo Juca, o Poder Legislativo precisa ser ouvido. Quando tentou colocar a Câmara à disposição do governo, Juca acabou sendo “barrado” em uma reunião que aconteceu na Secretaria de Infraestrutura. 

"O Poder Legislativo precisa ser ouvido. Sequer fomos notificados. Eu, como presidente, me ofereci várias vezes. Fiz ofício para o governador Mauro Mendes (DEM) para ser ouvido junto com os vereadores que estão aqui comigo. O VLT é uma obra que vai passar por Cuiabá e não fomos ouvidos. Não recebemos nenhum estudo, me ofereci para participar e fui barrado na Sinfra. Disseram que era um encontro técnico e eu não fui aceito", comentou o vereador.

Ainda em coletiva à imprensa no Salão Negro da Assembleia Legislativa, Juca comentou que a postura da Câmara nesse momento é de acompanhar de perto e ouvir a população sobre a escolha do modal.

"A postura da Câmara é acompanhar, não temos muita coisa a que fazer, mas vamos fazer audiências e ouvir o pública. A população tem que saber e discutir qual modal ela quer. O BRT já é ultrapassado. Se é tão moderna o BRT, porque Curitiba está largando mão de BRT e implantando o VLT?", concluiu o vereador. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet