Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em prédio de Cuiabá

Sem histórico de surtos anteriores, homem que esfaqueou o filho perdeu o pai recentemente

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Sem histórico de surtos anteriores, homem que esfaqueou o filho perdeu o pai recentemente
O homem de 53 anos que esfaqueou o próprio filho com quatro facadas, no condomínio Portal de Cuiabá, localizado na avenida Dr. Hélio Ribeiro, no bairro Parque Eldorado, na Capital, na última quinta-feira (17), não possuía nenhum histórica de outros surtos psicóticos, segundo relato de familiares. Recentemente, ele perdeu o pai.


Leia mais:
Homem arrasta filha pelos cabelos, dá quatro facadas em filho e tenta estourar rede de gás; fotos e vídeos
 
“O senhor acabou surtando e familiares tentaram contê-lo, mas o filho foi esfaqueado pelo próprio pai, durante o surto. Posteriormente, quando nossa equipe chegou, ele estava sem a faca e mais tranquilo. O Samu veio medicá-lo e o conduziu para os atendimentos hospitalares”, explicou o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ronaldo Roque da Silva.
 
Segundo os familiares, o homem estava tranquilo durante toda a tarde, convivendo com a família toda, inclusive com a filha, que logo depois seria arrastada pelos cabelos por alguns andares. “Inexplicavelmente, acabou entrando em surto. Ficamos sabendo que recentemente faleceu o pai dele, era filho único. Ele estava fazendo uso de medicamento para poder dormir. Mas não era nada de exorbitante”, comentou o comandante do Bope.
 
“Durante o dia não apresentou nenhum comportamento anormal. Segundo os familiares, não tem nenhum histórico de surto também. Ao que parece, foi um fato isolado”, acrescentou o comandante.
 
A ocorrência gerou uma grande resposta das forças da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Estiveram no local unidades da Polícia Militar, Bope, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.
 
O filho do homem, que foi atingido por quatro facadas, foi socorrido por terceiros a um hospital particular e passou por cirurgia.
 
O caso
 
O homem ficou fora de si no início da noite e os vizinhos ouviram barulhos, como se alguém golpeasse a parede. Em dado momento, familiares tentaram conter o homem, que – ainda fora de si – pegou uma faca e atingiu quatro vezes o próprio filho, sendo duas na perna e outras duas na barriga.
 
Ferido, o jovem conseguiu pedir ajuda para vizinhos e foi socorrido por eles até uma unidade de saúde particular da Capital, onde passou por cirurgia. O atual estado de saúde dele não foi informado. O homem ainda teria puxado a própria filha pelos cabelos do 4ª ao 7º andar.
 
Acionado, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até o prédio e negociou com o homem, até que ele se rendesse. Ele foi sedado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde.
 
Os vizinhos e familiares ficaram bastante assustados com a situação. Segundo pessoas próximas, esta foi a primeira vez que um episódio do tipo aconteceu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet