Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

voz embargada

“Me sinto preparada porque você me ajudou a me preparar”, diz Janaina em agradecimento a Botelho

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Me sinto preparada porque você me ajudou a me preparar”, diz Janaina em agradecimento a Botelho
A deputada Janaina Riva (MDB) dedicou parte de seu discurso de posse como segunda secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para agradecer e enaltecer o deputado Eduardo Botelho (DEM), destituído do cargo de presidente após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Janaina, para Botelho “ela já está preparada”, mas ainda não é a hora. A deputada falou sobre o aprendizado que teve com o deputado e agradeceu a oportunidade de deixar, pela primeira vez, uma mulher na presidência da ALMT.

 
Leia mais:
Botelho diz que Barranco foi “abandonado” pelo PT e que pretendia mantê-lo na chapa
 
A eleição da nova composição ocorreu em sessão extraordinária na noite desta terça-feira (23), na ALMT. Na ocasião a deputada Janaina Riva agradeceu as oportunidades que Botelho deu a ela.
 
“Nunca eu senti tanta confiança, tanto respeito, tanto carinho quanto o Botelho teve por mim. Eu não posso deixar de registrar, Botelho, a oportunidade única que você me deu, talvez uma das únicas vezes na história que um presidente da Assembleia se licenciou para que seu vice pudesse exercer um mandato de presidente. Você não me deixou exercer o mandato de presidente só durante o período em que você se afastou, você me deixou compartilhar do seu mandato de presidente durante estes dois anos que nós passamos juntos”, disse em se discurso.
 
A deputada ainda afirmou que esta conquista não foi só para ela, mas para todas as mato-grossenses, já que ela foi a primeira mulher a assumir a presidência da ALMT. Segundo ela, a relação com Botelho era quase como a de um marido, pois apesar dos pequenos conflitos, tudo acabava se encaminhando.
 
“Sobram fotos nossas abraçados, conversando, eu querendo mandar em você e você não deixando, mas foi sem dúvida divertido, vai ficar na história, e se eu parasse hoje com a minha vida pública, eu sem dúvida nenhuma já estaria satisfeita com tudo o que eu vivi aqui com você e com meus colegas”.
 
Janaina ainda agradeceu a Botelho pelo aprendizado que adquiriu com ele nestes últimos anos. Ela disse que já se sente preparada para assumir um cargo importante como o de presidente da AL graças ao deputado.
 
“A minha inexperiência aqui dentro da Assembleia, na vida pública, ela foi suprida pelas aulas que você me dava todos os dias, pela aula que você me deu agora pouco no seu gabinete quando falou para mim ‘tenha calma, sua hora vai chegar, hoje você já está preparada’, eu me sinto preparada porque você me ajudou a me preparar. Eu quero fazer esse reconhecimento a você, e dizer que com certeza sentirei muita falta dos tempos que passamos juntos aqui nesta Mesa”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet