Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Corrida pela vacina

Deputado estima que Brasil deva imunizar 80 milhões de pessoas até final de maio

06 Mar 2021 - 14:30

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Deputado estima que Brasil deva imunizar 80 milhões de pessoas até final de maio
O deputado federal Neri Geller (Progressistas) afirmou que tem acompanhado de perto a busca do governo federal por vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) e que, apesar de ‘não aparecer na mídia’, a União já planeja ter comprado, até o final de maio, 160 milhões de doses de imunizantes, o que seria suficiente para vacinar 80 milhões de brasileiros.


Leia também:
Em nova carta a Bolsonaro, Mendes e mais 13 governadores pedem compra de vacina: estados no limite

“Acompanhei na terça-feira de manhã, na residência oficial do presidente da Câmara, a reunião de líderes, nós estávamos tratando dessas pautas também com o presidente Artur [Lira, PP] (...) da questão das vacinas, e o que se tem bem claro é que no máximo até final de maio o Brasil deve ter 160 milhões de vacinas. Portando vai imunizar 80 milhões de brasileiros até o final de maio”, garantiu o parlamentar.

“Isso é um grande avanço e trabalhando com urgência, o presidente da Câmara bem alinhado com o presidente Bolsonaro, fazendo o alinhamento sem querer aparecer muito na mídia, com os governadores, para que não seja uma questão ideológica e sim de saúde pública”, completou.

Até o momento, o Brasil já distribuiu, segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, 17,5 milhões de doses e, destas, cerca de 8 milhões foram aplicadas. Em sessão pública no Senado nesta semana, representantes do Ministério afirmaram que o país já adquiriu 415 milhões de doses de diversos laboratórios. No entanto, uma porcentagem muito pequena destas doses realmente chegou aos estados e municípios para aplicação até agora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet