Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Por 10 dias

Com aumento de casos de Covid entre servidores, Câmara de Vereadores fecha as portas

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Com aumento de casos de Covid entre servidores, Câmara de Vereadores fecha as portas
A Câmara de Vereadores de Cuiabá decidiu fechar as portas por pelo menos dez dias, depois que o número de servidores infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) aumentou. O pedido foi feito pelo único médico do parlamento municipal, Dr. Luiz Fernando (Republicanos). A resolução deve ser publicada em breve.


Leia também:
Servidora pública e médica que sobreviveu a dois cânceres morrem por Covid-19 

A Câmara oferece testes de Covid para os servidores e seus parentes próximos, e desde a última semana o espaço tem recebido muitas solicitações, ficando, inclusive, com fila e necessidade de agendamento.
 
Há 15 dias, segundo a assessoria do vereador, onze servidores foram infectados. Com isso, a Câmara foi fechada para o público externo. Mesmo assim, o número de casos de infectados continuou aumentando.
 
Diante deste aumento, Dr. Luiz Fernando sugeriu o fechamento da Câmara por pelo menos dez dias. As sessões já vinham sendo realizadas de forma remota, mas os parlamentares continuavam o trabalho presencial em seus gabinetes, o que será interrompido após a publicação da resolução.

As sessões continuam no formato online nas terças e quintas-feiras, a partir das 9h. As reuniões das comissões também serão realizadas no sistema online. Segundo a portaria, durante o período somente poderão adentrar no prédio da Câmara os servidores previamente autorizados pelo presidente. O protocolo geral funcionará apenas no sistema virtual, devendo ser utilizado o protocolo online através do endereço: protocolo@camaracuiaba.mt.gov.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet