Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Cerca de 77% dos latrocínios no 1º semestre ocorreram no trânsito de SP

Um motorista parado no congestionamento pode ser alvo de ladrões. Em 40 dos 52 roubos quase 77% do total seguidos de morte registrados na capital no primeiro semestre, a vítima estava dentro de um carro.


Na tarde desta sexta-feira (4), um aposentado reagiu a uma tentativa de assalto e escapou, por pouco, de fazer parte desta triste estatística. As mãos atingidas de raspão por um tiro ainda tremem. Nos dedos, vestígios de pólvora, um sinal da luta com o rapaz que tentou roubar o aposentado, tudo isso a menos de 100 metros de uma base da Polícia Militar.

O aposentado tinha acabado de sacar R$ 3.500,00 de uma agência bancária na Zona Sul de São Paulo. Ele saiu de carro e quando parou no cruzamento no final da Avenida Giovanni Gronchi foi abordado pelo assaltante que estava de moto.

“Eu falei: ‘Toma a carteira’. Quando ele pegou a carteira e foi enfiar no bolso, ele falou: ‘Não, eu quero o dinheiro, que está no seu bolso’. Ele engatilhou a arma, engatilhou e apontou para mim. Eu via que ele ia atirar. Eu dei a carteira para ele e segurei com a outra mão na arma, segurei e não soltei mais e houve 3 disparos”, contou o motorista.

O aposentado conta que o homem subiu na moto e caiu em seguida. O suspeito, de 26 anos, morreu com um tiro no peito. Segundo a polícia, ele já foi preso por roubo e porte ilegal de arma. E saiu na cadeia no dia 18 de agosto.

A arma, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, foi levada para perícia. “O primeiro mandamento é não reaja nunca, em hipótese alguma, e evite movimentos bruscos porque pode ser interpretado como uma reação e isso pode ser fatal”, afirmou o capitão da Polícia Militar Émerson Massera.

”Nunca fui assaltado, nunca tinha sido assaltado e não aconselho ninguém a reagir até perigoso. Dei sorte, né”, disse o aposentado.

O policiamento foi reforçado nesta sexta em um terreno da Prefeitura que fica perto de duas importantes avenidas no Centro da capital. A área servia como esconderijo para ladrões que roubavam motoristas parados no congestionamento.

Duas pessoas que tentavam pular as grades na manhã desta sexta foram surpreendidas por policiais militares. Traficantes e viciados que assaltavam motoristas na Avenida Vinte e Três de Maio e na Ligação Leste-Oeste trocavam objetos roubados por crack e cocaína.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet