Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação Dispersão IV

Em um mês, mais de 30 mil pessoas já foram flagradas em aglomerações em MT

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Em um mês, mais de 30 mil pessoas já foram flagradas em aglomerações em MT
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) divulgou nesta segunda-feira (5) um novo balanço sobre a Operação Dispersão IV, que atua na fiscalização do cumprimento dos decretos de combate a Covid-19. Segundo a pasta, até o momento já foram aplicadas R$ 629.500 em multas. Ainda no levantamento, desde o dia 3 de março, data de início da operação, 31.619 pessoas foram flagradas em situações de aglomeração. 


Leia mais: 
Prefeitura de Cuiabá altera horário de funcionamento de conveniências em postos de combustíveis

As multas correspondem ao descumprimento do horário de fechamento de estabelecimentos, aglomerações, além de detenções em barreiras. Além disso, 353 detenções por descumprimento das restrições de circulação de pessoas, 661 por aglomerações e 350 notificações por descumprimento do horário de fechamento obrigatório às 19h.

A última ação foi realizada entre os dias 2 a 5 de abril, das 19h às 5h da manhã. O relatório aponta que foram aplicadas R$ 96 mil em multas nestes dias em todo o estado. Neste mesmo período, 4.288  pessoas foram abordadas em barreiras, 3.296 pessoas foram dispersas em aglomerações, 115 notificações realizadas em parceria com órgãos de fiscalização e 210 detenções por descumprimento das normas de biossegurança e distanciamento.

ISOLAMENTO EM FALTA 

Em março, um monitoramento feito pelo InLoco apontou que Mato Grosso segue como o pior estado em nível de adesão ao isolamento. Segundo a pesquisa, o estado está em último lugar no ranking, com apenas 38,1% da população respeitando o isolamento social.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet