Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Justiça só deve analisar pedido de soltura de italiano na terça

A Justiça do Ceará só deve se pronunciar na terça sobre o pedido de relaxamento de prisão em flagrante do turista italiano preso após beijar na boca a filha de oito anos na piscina do bar Crocobeach, em Fortaleza.


O nome do italiano, que é casado com uma brasileira, não é divulgado para preservar a identidade da criança.

Com isso, o estrangeiro terá de passar, além do final de semana, o feriado da Independência no 2º DP.

A denúncia que resultou na prisão foi feita na terça por um casal de Brasília, que afirmou que o turista italiano também acariciou partes íntimas da garota.

Anteontem, o advogado do italiano, Flávio Jacinto protocolou o pedido de soltura na 12ª Vara Criminal, na capital cearense.

"O problema é que o juiz de plantão não tem competência para julgar. Por isso, é preciso aguardar até a próxima terça." Entretanto o advogado afirma que seu cliente será solto, pois foi "vítima de uma confusão".

Apuração

A titular da Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes, Ivana Timbó, afirma que haverá cautela na apuração.

"São dez dias para a conclusão do inquérito e tudo será feito com calma, vendo as imagens, ouvindo mais testemunhas, sem precisar apressar a investigação."

Gravações feitas por câmeras do circuito interno do bar podem ajudar a polícia a concluir se houve crime.

O italiano foi indiciado sob acusação de estupro de vulnerável, com base na nova lei que trata dos crimes sexuais (a 12.015). Se condenado, poderá ficar preso por até 15 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet