Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ENCONTRO VIRTUAL

PSDB faz primeira reunião para "arrumar" partido visando eleições de 2022 e cogita nomes para disputa ao Senado e Governo

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

PSDB faz primeira reunião para
O PSDB começou sua movimentação para preparar a sigla para as eleições de 2022. De forma on line, vários nomes do partido tucano participaram do ato e alguns, inclusive, já manifestaram a intenção de ser candidato e disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado ou Palácio Paiaguás. 


Leia mais:
Governador vistora obras de pavimentação, reabre hospital e reúne base política em agenda no interior

No encontro, realizado virtualmente, ficou decidido que os tucanos lançarão candidaturas proporcionais em pelo menos todos os pólos regionais do estado. Segundo o presidente, deputado Carlos Avalone, alguns municípios não tem chapa montada e nem filiados o suficiente para se montar uma comissão. Por isso, daqui pra frente as reuniões serão períodicas para reformular isso dentro do ninho. 

"Estamos em fase de estruturação do partido, ver candidatos, montar chapa, fazer balanço onde tem partido montado e onde falta montar e pedimos para as lideranças montá-las. Isso tudo de forma on line", comentou o presidente.

Avalone também disse que um dos nomes mais antigos do partido também confirmou que está à disposição, que  é o ex-deputado federal Nilson leitão. "Ele [Nilson] não falou em candidatura, mas quer discutir a partir de julho. Participou e confirmou que está sempre à disposição", disse o deputado.

Francis Maris, ex-prefeito de Cáceres (distante 220km de Cuiabá), durante a reunião confirmou que é pré candidato ao Senado. E outro nome que lembrado foi o do prefeito de Sorriso (distante 420km de Cuiabá), Ari Lafin.

"Francis será sim nosso candidato. Por enquanto ele é pré-candidato ao Senado e outro nome lembrado foi do prefeito Ari Lafin. Ele ainda não autorizou ninguém lançá-lo ao cargo de governador, mas é bastante reconhecido na região e estadualmente. Poderá sim vir com força para disputar a cadeira do Palácio Paiaguás. Time que não disputa campeonato e partido que não disputa eleição será esquecido. Por isso estamos nos movimentando", concluiu. O ex-vereador Ricardo Saad e do vereador Renivaldo Nascimento também se colocaram à disposição do partido. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet