Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

aguardam VACINA

Sintep faz assembleia e decide não voltar às aulas presencias em junho; greve em pauta

Foto: Reprodução

Sintep faz assembleia e decide não voltar às aulas presencias em junho; greve em pauta
Em decisão tomada durante assembleia realizada na tarde de seta-feira, o Sindicato dos Profissionais da Educação de Mato Grosso (Sintep) decidiu que os professores não vão retornar a ministrar aulas presenciais no próximo dia 7 de junho, data divulgada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A categoria tem novo encontro em junho e pode deflagrar greve caso haja embate com o estado. 


Leia mais:
Secretário diz que escolas estão seguras mesmo com possibilidade de terceira onda da Covid-19

Ficou decidido na reunião que a classe irá dar continuidade dos trabalhos de forma remotos com as escolas fechadas. A categoria ainda exige a vacinação dos professores como principal requisito para retorno das aulas. Em anunciado essa semana, o governadr Mauro Mendes confirmou que assim que terminar a vacinação dos profissionais da segurança, os da educação serão os próximos a serem vacinados.

O presidente do Sindicato, Valdeir Pereira, aponta que a escola não é um ambiente seguro e todos estarão numa possibilidade de contaminação direta pela Covid-19 e também menciona as falas do Secretário de Saúde Gilberto Figueiredo sobre uma nova onda de reinfecção da doença.

“Em razão até mesmo das declarações que estão sendo feitas pelo Secretário de Estado de Saúde que o estado de Mato Grosso está numa preeminência de uma terceira onda da Covid-19”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet