Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ACORDO INTERNACIONAL

Novo contrato com empresa boliviana põe fim à desconfiança sobre segurança do gás natural, avalia Mauro

Foto: YPFB

Novo contrato com empresa boliviana põe fim à desconfiança sobre segurança do gás natural, avalia Mauro
Ao discursar durante evento em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o novo contrato para fornecimento de gás natural a Mato Grosso faz com que a desconfiança quanto a segurança da matriz de energética se torne coisa do passado. O acordo foi firmado na manhã desta terça-feira (1º), junto à empresa estatal Yacimentos Petroliferos Fiscales Bolivianos (YPFB), representada pelo seu presidente Wilson Zelaya.


Leia também:
Fornecimento de gás natural será firmado por 10 anos a partir de janeiro; Russi fala em dia importante

“Ao longo desta década (em que o gasoduto foi construído), tivemos alguns problemas de interrupção nesse fornecimento, o que lamentavelmente gerou na economia do nosso estado uma desconfiança quanto à segurança dessa importante matriz de energética. Isso são fatos passados. Hoje, quando assinamos esse contrato firme para cinco anos, com possibilidade de se prorrogar por mais cinco, estabelecemos um compromisso firme de compra e venda de gás natural”, disse.

A união dessa parte central da América Latina vai fortalecer todas as cadeias, gerar riquezas e desenvolvimento para todos nós que vivemos aqui

No evento, Mauro destacou que Mato Grosso é o maior produtor brasileiro de commodities agrícolas e que a garantia do gás natural, faz com que a matriz energética se estabeleça como alternativa para o processo de industrialização em suas diversas cadeias. Garante que isso vai ajudar ainda mais no crescimento do estado.

Além disso, o democrata pontuou que o acordo irá favorecer de uma vez classe de motoristas, especialmente os de aplicativo, pois o gás natural gera uma economia estimada entre 30% e 38% em relação ao diesel, cerca de 50% em relação ao etanol, e de 30% na gasolina.

Por fim, Mauro defendeu maior união entre Mato Grosso e Bolívia. “A união dessa parte central da América Latina vai fortalecer todas as cadeias, gerar riquezas e desenvolvimento para todos nós que vivemos aqui”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet