Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pensando em 2022

Emanuel lembra problemas de Mendes na prefeitura e avalia governador: 'pífio, insensível, cruel, desumano e incapaz'

04 Jun 2021 - 10:57

Da Redação - Arthur Santos/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Emanuel lembra problemas de Mendes na prefeitura e avalia governador: 'pífio, insensível, cruel, desumano e incapaz'
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a atacar nesta sexta-feira (4) seu principal adversário político, o governador Mauro Mendes (DEM). Em evento sobre vacinação de profissionais da Educação, Pinheiro classificou Mendes como “pífio, insensível, cruel, desumano, arrogante, incompetente e incapaz”.


Leia também
Virginia pede respeito à sua família e rebate Emanuelzinho: 'Quem ajudou a parir o VLT foi o senhor seu pai'

 
A estratégia política do membro do MDB, pautada pelo ataque, consolida sua intenção de se candidatar ao Palácio Paiaguás em 2022, quando, provavelmente, enfrentará seu opositor. Segundo o prefeito, porém, a tentativa de migração só vai ocorrer caso a população da capital queira.
 
Emanuel aproveitou o evento de vacinação para responder Virginia Mendes, primeira-dama do Estado. Em post recente, Virginia disse que Emanuel e seu filho, Emanuelzinho, precisam pedir desculpas à população Cuiabana.
 
O membro do MDB questionou quem era o prefeito de Cuiabá “quando arrebentaram com a cidade” para fazer o VLT.  “Não era Emanuel Pinheiro, nem Chico Galindo, Nem Wilson Santos. Era Mauro Mendes. Ele foi o grande responsável por parir aquilo que ele chama de filho da corrupção. Essa questão é muito desagradável, a sociedade não vê com bons olhos”, respondeu.
 
Complementando os argumentos de seu ataque, Pinheiro Lembrou o curto tempo em que o deputado Max Russi ocupou o posto de governado. Mauro Mendes e o vice-governador, Otaviano Pivetta, realizaram viagem internacional. “A maioria da população está cansada deste governo. Essa é a verdade. Para você ter uma ideia, as 10 horas  do Max Russi deu uma leveza naquele Palácio Paiaguás, foi uma experiência de como será Mato Grosso daqui a dois anos. O que eu vi de mais representativo nessas 10 horas que Max Russi esteve como governador é que como é bom ficar sem Mauro Mendes na frente do governo do Estado”.
 
Na opinião de Emanuel, não há possibilidade de sucesso na atual gestão. “Esse governo acabou, não há qualquer legitimidade, não há qualquer possibilidade de recuperação, esse governo se afundou por si só. Ele construiu a própria areia movediça dele”.
 
Complementado seu raciocínio, o membro do MDB voltou a apontar a possibilidade de lançar candidatura ao Executivo Estadual em 2020. “Todo prefeito da capital é um candidato natural ao governo do estado. Primeiro, minha Paixão é Cuiabá, meu compromisso é Cuiabá. Mas se a população cuiabana entender que Emanuel Pinheiro, se eleito, vai fazer muito, aí eu iria”.
 
Ao final, Emanuel Pinheiro foi mais incisivo, distribuindo palavras negativas e chegando a afirmar que Mauro Mendes trabalha para um pequeno grupo de milionários.
 
“Está sendo um governador pífio, insensível, cruel, desumano, arrogante, incompetente, incapaz de tocar uma única ação que beneficia a população cuiabana. Não gosta de pobre. Tem pavor dos mais humildes. Administra para poucos. Administra para ricos. Administra para um grupinho de milionários ao custo do sofrimento da população. Isso tem que ser falado e eu falo com a maior naturalidade do mundo. O que eu questiono é o governador Mauro Mendes, esse é uma tragédia grega”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet