Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Desfile de Sete de Setembro termina com protesto por moradia em São Paulo

Enquanto a multidão se dispersava no fim do desfile realizado no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, para comemorar a Independência do Brasil, um grupo de cerca de 500 pessoas protestava pedindo a construção de casas populares. No carro de som eram feitas críticas à política habitacional da prefeitura e do governo do Estado.


Segundo a coordenadora da União dos Movimentos de Moradia, Maria Izilda Camilo, a manifestação tinha a intenção de levar as demandas da população às autoridades presentes no desfile.

Somente o prefeito Gilberto Kassab (DEM) compareceu ao evento. O governador José Serra (PSDB) enviou o secretário estadual José Henrique Reis Lobo (Relações Institucionais).

Reis Lobo disse que Serra ligou ontem à noite pedindo para ele ir ao desfile para representá-lo. Segundo o secretário, o governador foi viajar mas não revelou o lugar.

Estiveram presentes mais de 30 mil pessoas, que aproveitaram o feriado ensolarado e lotaram as arquibancadas do Sambódromo. O público assistiu ao desfile de 4.000 integrantes das Forças Armadas, além de entidades civis, como alunos de escolas públicas e um grupo de motociclistas.

Ao deixar o Sambódromo, o prefeito disse que não sabia o motivo pelo qual Serra não compareceu.

"Eu não sei [porque o Serra não veio], mas está ele muito bem representado aqui pelo secretário Reis Lobo", afirmou ao ressaltar que o desfile é promovido pelas Forças Armadas e não pela prefeitura. "Com certeza ele [Serra] avisou o comando [das Forças Armadas]."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet