Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Sem certezas

Jayme diz que ‘caminho natural’ é Mauro ir à reeleição, mas “política é como nuvem”

26 Jun 2021 - 15:15

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Jayme diz que ‘caminho natural’ é Mauro ir à reeleição, mas “política é como nuvem”
O senador Jayme Campos, Democrata das antigas, analisou que o caminho natural é de que o governador Mauro Mendes (DEM) saia candidato à reeleição em 2022, mas afirmou que “a política é como nuvem”, e pode mudar a qualquer momento. Jayme ainda lembrou de 2016, quando Mauro tinha tudo para ser candidato a reeleição para a prefeitura de Cuiabá, mas preferiu não disputar.


Leia também:
Republicanos fez "bom convite" a Otaviano Pivetta se filiar e aguarda resposta positiva, diz deputado Moretto

“O próprio Mendes acabou de afirmar para mim que ele, de fato e de direito, vai manifestar essa possibilidade de ser candidato a reeleição só a partir de dia 5 de abril de 2022. Até porque ele me disse: ‘Jayme, eu não falei para ninguém que sou candidato, aqui é focado em cima da minha gestão, de fazer um belo governo, mas nada de comprometimento de que amanhã ou depois meu nome já está lançado como provável candidato a reeleição’. Não é verdade, e disse que vai definir a candidatura dele, a possível candidatura, só a partir de abril de 2022”, afirmou Jayme na tarde de segunda-feira (21).

O senador lembrou dos momentos em que, tanto para Mauro quanto para ele próprio, tudo apontava para a reeleição, mas eles preferiram recuar. “Ele já provou na eleição para prefeito de Cuiabá que chegou determinado momento, o coração dele mostrou que ele não queria ser candidato e não foi candidato. Até porque eu acho que ele não vive de política, cidadão que não vive de política, não é profissional de política, não tem nenhuma dificuldade”, defendeu.

“Eu era candidato a senador, aprovado pela primeira eleição. No momento em que eu senti que não era isso que eu queria no meu coração, meu espírito, minha alma fui lá e agradeci e deixei de ser candidato, vocês lembram muito bem, voltei a ser candidato quatro anos depois e fui eleito. Se eu fosse profissional, vivesse de política, não abriria mão dessa chance, até porque no dia em que eu deixei de ser candidato eu tinha 43%, em várias pesquisas, contra 21% do segundo colocado. Então não tinha razão de me afastar”.

“Política tudo é possível, política é como nuvem, muda daqui para ali em cinco segundos, um minuto ele muda. Agora, tudo indica, a sensação como eu tenho, vocês têm, é que possivelmente ele será candidato a reeleição”, completou o senador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet