Olhar Direto

Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Notícias | Política MT

Primeira votação

Deputados aprovam proposta do governo de manter verba adicional a profissionais de saúde até dezembro

Foto: Secom / MT

Deputados aprovam proposta do governo de manter verba adicional a profissionais de saúde até dezembro
Os deputados estaduais aprovaram em primeira votação, por unanimidade e em regime de urgência, a Mensagem do Executivo que visa prorrogar o pagamento de auxílio aos profissionais de saúde até dezembro de 2021. Agora, o projeto vai à segunda votação.

Leia também:
Governador alega inconstitucionalidade e veta projeto que isenta energia solar de ICMS

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, o benefício, iniciado com a Lei nº 667 e prorrogado pelas Leis nº 678 e nº 684, vem sendo mantido desde julho de 2020. Após a segunda votação e aprovação pela Casa de Leis, a verba indenizatória entrará em vigor e passará a valer a partir do mês de julho de 2021.

Até o momento, já foram beneficiados cerca de 4,2 mil servidores da Rede Estadual de Saúde. O benefício é destinado especificamente aos servidores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em unidades hospitalares, ambulatoriais e finalísticas da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

A verba adicional não é fixa e está relacionada à situação de cada profissional junto às unidades. O benefício também não é válido para os profissionais contratados e remunerados exclusivamente pelo sistema de plantão, pois o valor a ser recebido é exatamente aquele previsto em edital do Processo Seletivo correspondente.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet