Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

copa aqui

"Nossa cidade não vestirá essa carapuça", afirma Wilson Santos

O prefeito Wilson Santos (PSDB) contesta a informação de que Cuiabá poderá deixar de ser uma das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 e afirma a capital não vestirá essa “carapuça”.

08 Set 2009 - 14:55

Da Redação - KM C/Informações Secom Cuiabá

O prefeito Wilson Santos (PSDB) contesta a informação de que Cuiabá poderá deixar de ser uma das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 e afirma a capital não vestirá essa “carapuça”. “Nossa cidade não veste essa carapuça, porque não deixamos de fazer nada que justifique uma mudança nos planos da Fifa”, argumentou o chefe do Executivo municipal em relação a reportagem publicada no jornal Folha de S. de Paulo, na edição de ontem, informando que a capital mato-grossense e Salvador (BA) seriam eliminadas da lista da Fifa porque alguns executivos não teriam gostado dos projetos como a do novo estádio Verdão.


Wilson Santos ressaltou que desde que foi feito o anúncio oficial pela comissão da Fifa, já tomou uma série de decisões que visam a preparar a cidade para que desempenhe esse papel da melhor forma possível.“Entre essas ações figura, por exemplo, o fato de termos desenvolvido o quarto melhor projeto para adequar a capital de Mato Grosso às exigências da Fifa”, explicou. Além disso, também criou a Secretaria Extraordinária da Copa, sob o comando do economista Agripino Bonilha Filho, que acompanhou recentemente a comitiva do governador Blairo Maggi à África do Sul, com o objetivo de conhecer a experiência dos africanos na preparação da Copa do Mundo de 2010.

Conforme o tucano, o Projeto de Lei Complementar que concede isenção de tributos municipais à Federação Internacional de Futebol Associados (Fifa) e às entidades vinculadas à organização e realização das Copas das Confederações 2013 e do Mundo 2014, sancionado no dia seis de julho, teria sido mais um passo da prefeitura para atender à lista de recomendações da Fifa.

Santos disse que esta lei complementar atende, inclusive, os prestadores de serviços relacionados aos eventos esportivos, quando contratados diretamente pela Fifa. A lei vigora até 180 dias após o término da Copa do Mundo.

Tanto o trabalho de redução da poluição visual da cidade – através de um projeto denominado Projeto Cuiabá Cidade Limpa, quanto à reorganização do comércio ambulante da cidade, de modo a adequá-lo ao que se exige de uma cidade escolhida como uma das subsedes da Copa, são mencionados pelo prefeito como resultado do esforço realizado após a definição de Cuiabá como subsede.

A conclusão dele de que a prefeitura tem atuado em estreita articulação com o Governo do Estado, com o objetivo de cumprir todas as etapas necessárias para sediar evento da envergadura de uma Copa do Mundo, “é a certeza de que o processo não tem retorno. Nós seremos uma das cidades-sedes da Copa de 2014, eu não tenho nenhuma dúvida”, garantiu Wilson.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet