Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Reino Unido condena neonazista que planejava atentados

Um eletricista britânico de 44 anos e desempregado que queria imitar Timothy McVeigh, o autor do mortífero atentado de Oklahoma City em 1995, foi condenado nesta terça-feira por um tribunal penal de Londres a seis anos de prisão por planejar uma campanha de terror.


O neonazista Neil Lewington foi detido por acaso no final de 2008 quando, embriagado, agrediu verbalmente um condutora de trem. Os agentes de seguança acharam então em sua bolsa componentes de artefatos incendiários preparados para funcionar.

Em uma revista posterior, a polícia descobriu uma fábrica de explosivos num quarto na casa de seus pais, no sul da Inglaterra, e reuniu provas de que estava preparando bombas e outros explosivos.

Também foi apreendido um livreto intitulado "Manual dos membros das Waffen SS británicos" que continha desenhos de circuitos eletrônicos.

O acusado também possuía fitas de vídeo sobre as ações de McVeigh, que causou a morte de 168 pessoas num prédio governamental da capital do estado de Oklahoma, e do britânico de ultradireita, David Copeland, conhecido como o "London Nail Bomber", que, em 1999, realizou uma campanha de terror colocando bombas de pregos em vários pontos da cpaital britânica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet