Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Persona Non Grata

Câmara de Leverger retira título de cidadão de deputado em resposta a projeto de lei que altera tamanho do município

Foto: Rogério Florentino Pereira - OD

Câmara de Leverger retira título de cidadão de deputado em resposta a projeto de lei que altera tamanho do município
A Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger (distante 36 km de Cuiabá) aprovou na noite de terça-feira (29) uma nota de "Persona Non Grata" ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), por entrar com projeto de lei que tira 3 mil km quadrados do espaço territorial de Leverger e passa para o município de Jaciara. 


Leia mais:
Cuiabá registra recorde de frio pelo terceiro dia consecutivo; saiba temperatura

Além disso, os vereadores também suspenderam o título concedido ao parlamentar, no dia 13 de junho, dia de aniversário da cidade. Ou seja, a partir de agora Max não é mais cidadão santoniense, conforme estava previsto no ato registrado há poucos dias atrás. 

A sessão de repúdio ao deputado aconteceu com a presença de moradores de Leverger e Barão de Melgaço, que são contra esse repasse de terras para a cidade da qual a esposa de Max Russi é prefeita.

A briga começou no plenário das deliberações da ALMT há duas semanas. De lá pra cá, o embate está sendo pesado entre o deputado Allan Kardec (PDT) e Max Russi. O pedetista defende que a área em questão permaneça sob os limites de Leverger.

Assinaram o documento de repúdio os vereadores Manoel Teixeira (PDT), Rômulo Queiroz (PV), Ney Macário da Silva (PDT), Rafael da Silva (PSL), Eduardo Belmiro Júnior (PP), Edgard Gonçalves Neto (PSC) e Miguel José dos Santos (PTB). Os vereadores que são do partido de Max Russi, Eric Nascimento da Cruz e Carmem Barros Costa não assinaram, assim como o parlamentar do PSC, Victor Pedroso de Lima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet