Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Turismo

opções

Do Atacama a Santiago, supermapa do Chile traz as principais rotas

Uma excelente opção para conhecer o Chile é percorrer o país de carro. De Arica, ao norte, perto da fronteira com o Peru, até Punta Arenas, no extremo sul, o Chile reserva belezas deslumbrantes. O "Mapa Rough Guides Chile" é uma opção prática e econômica para quem deseja conhecer o país de carro, trem, ônibus ou avião.

Uma excelente opção para conhecer o Chile é percorrer o país de carro. De Arica, ao norte, perto da fronteira com o Peru, até Punta Arenas, no extremo sul, o Chile reserva belezas deslumbrantes: o deserto árido do Atacama, as vilas de estilo europeu, a cosmopolita Santiago, praias, vulcões com neve eterna, montanhas para esquiar, lagos cercados de florestas, fiordes e cachoeiras, geleiras e outros cenários cinematográficos.


O "Mapa Rough Guides Chile" é uma opção prática e econômica para quem deseja conhecer o país de carro, trem, ônibus ou avião.

Com formato funcional (100,5 cm x 69 cm), que facilita o manuseio, o mapa pode ser aberto e consultado em qualquer local e ocasião. Até dentro d'água. O papel Ajobex polyart 90g/m² é totalmente à prova d'água, pode ser dobrado e redobrado indefinidamente e é praticamente impossível de ser rasgado.

Fácil de usar

A localização dos pontos de interesse no mapa é bastante fácil. Os nomes das cidades e pontos turísticos estão listados em ordem alfabética e identificados por uma letra e um número. Valparaiso, por exemplo, é "J7". Para encontrar a cidade no mapa basta "brincar" de batalha naval e procurá-la no encontro da coluna vertical "J" e da coluna horizontal "7" --algo que se faz em poucos segundos.

Uma rápida olhada no mapa permite visualizar com clareza todas as rotas de trem e carro (desde vias expressas a estradas menores, secundárias), assim como os aeroportos e pistas de pouso, permitindo ao viajante circular como se fosse um morador do país. O mesmo vale para as demais atrações, indicadas através de símbolos de fácil visualização no mapa: parques nacionais, lagos de sal, geleiras, sítios arqueológicos, igrejas, monumentos, estações de esqui, termas, praias para banho e para surfe, trilhas e outras atrações.

Estrelas vermelhas

Ao longo de todo o mapa, estrelas vermelhas --acompanhadas por nomes também em vermelho, que se destacam no mapa-- indicam os pontos de maior interesse para quem viaja pelo país. As estrelas apontam de colônias de pinguins a museus, passando por vinhedos, balneários, igrejas e mercados que merecem ser conhecidos. As áreas centrais do país (como os arredores de Santiago e o balneário de Viña Del Mar) são apresentadas em escala maior (de 1cm para 16km), facilitando a localização e o trânsito de uma atração a outra.

Por fim, o mapa também cobre as regiões fronteiriças na Argentina e Bolívia, permitindo que o turista que deseje cruzar brevemente as fronteiras dê prosseguimento ao seu passeio.

O "Mapa Rough Guides Chile" faz parte da série "Mapas Rough Guides", da Publifolha. Conheça outros guias da série:

"Argentina"
"Itália"
"Portugal e Espanha"
"Roma"
"Londres"
"Paris"
"Nova York"

"Mapa Rough Guides Chile"
Autor: Rough Guides
Editora:
Publifolha
Páginas: 2
Quanto: R$ 23,90
Onde comprar: Nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou no site da Publifolha
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet