Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELO REESTABELECIDO

Emanuel cita união e revela pergunta de Bezerra sobre disputar Paiaguás: 'vê que nome no MDB com musculatura é o meu'

30 Jun 2021 - 12:36

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel cita união e revela pergunta de Bezerra sobre disputar Paiaguás: 'vê que nome no MDB com musculatura é o meu'
“Unidos como nunca”. Foi essa a avaliação feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sobre a reunião com o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra, no final da manhã desta quarta-feira (30), em seu escritório na Capital. No encontro, de acordo com o gestor municipal, além de tratarem sobre candidatura própria ao Palácio Paiaguás, os dois apararam as arestas deixadas pela eleição municipal de 2020.


Leia também:
AL derruba veto a trecho de lei que condiciona retorno das aulas presenciais à vacinação dos profissionais da educação

“Estamos reencontrando o elo que estava perdido. Estamos cada vez mais unidos e buscando o fortalecimento do MDB”, afirmou Emanuel ao Olhar Direto, revelando que os desentendimentos existentes durante sua reeleição já estão superados.

Segundo Emanuel, tal fortalecimento passa pelo entendimento de que o partido tem condições de candidatura própria ao governo do estado, reavaliando a aliança com o governador Mauro Mendes (DEM), existente desde o pleito de 2018.

Entende que em caso de candidatura própria do MDB, o nome com musculatura é o meu, até mesmo por ser prefeito da Capital

O prefeito afirmou que foi questionado por Bezerra se deseja ser candidato ao governo. Respondeu que sua prioridade e compromisso é terminar o segundo mandato à frente do Palácio Alencastro, mas que não foge de desafios.

“Bezerra começa a perceber que lideranças do interior estão questionando sobre o meu nome. Entende que em caso de candidatura própria do MDB, o nome com musculatura é o meu, até mesmo por ser prefeito da Capital, que está fazendo boa gestão. É o pensamento dele”, contou.

“Sou um homem público, um ser político. Não fujo dos desafios, mas (ser candidato) depende de uma série de conjunturas, como a possibilidade de a população entender que se for eleito governador poderei ser muito melhor para Cuiabá. Não posso dizer que dessa água não beberei”, completou.

Ainda na reunião de quase duas horas, Emanuel disse ter defendido que Bezerra e ele continuem discutindo um modelo alternativo ao atual governo. Contou que ficou acertado o compromisso de novos encontros para debaterem o cenário político estadual.

Apesar de demonstrar descontentamento com a forma em que o MDB tem sido tratado por Mauro, Bezerra, conforme Emanuel, não criticou o governador. Reforçou que a questão de permanência ou não na base é questão ainda a ser bastante discutida.

O líder emedebista deve viajar para alguns municípios do interior nos próximos dias, como objetivo de discutir o próximo pleito e fortalecimento da legenda. Apesar do cabedal político de Emanuel, o prefeito garantiu que o partido também pode avaliar outros nomes para o Paiaguás.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet