Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

durante reunião

Medeiros bate-boca com deputada do PSOL e manda colega “se lascar” no Congresso; assista

Foto: Reprodução

Medeiros bate-boca com deputada do PSOL e manda colega “se lascar” no Congresso;   assista
O deputado federal José Medeiros (PODE) teve uma discussão com a colega de Câmara Federal, deputada Fernanda Melchionna (PSol-RS), durante uma audiência para ouvir o ministro da defesa Braga Netto, na última terça-feira (17). O parlamentar chegou a mandar Fernanda ‘se lascar’.


Leia também:
Acusado de divulgar fake news, Medeiros afirma que reação do MPE é desproporcional e promete acionar CNMP

A discussão começou quando Fernanda afirmou que tinha acompanhado a fala do ministro, mas que havia coisas que “não são aceitáveis”. Neste momento, Medeiros perguntou se ela estava inscrita para falar, e ela respondeu que sim e que haviam acabado de lhe passar a palavra.

“O senhor adora interromper mulheres, mas te contenha aí”, afirmou a psolista logo depois. Neste momento, Medeiros afirmou: “Ah, vá se lascar”. E Fernanda respondeu: “Vai tu!”. A deputada continuou falando com o ministro, mas foi novamente interrompida por Medeiros, que questionou: “Você é mulher?”.

Diante da pergunta, Melchionna respondeu: “Eu sou mulher, mas não me intimido para homem que fala grosso e fica fazendo ameaça”. Em seguida, ela voltou a falar com Braga Netto e criticou o fato de ele ter defendido a ditadura militar durante seu discurso.

Em seu Twitter, a parlamentar publicou o vídeo e comentou: “É ridículo o que precisamos ouvir na Câmara. De um lado, Braga Netto mente defendendo a ditadura, dizendo que foi apenas um "regime forte". Do outro, um bolsonarista me interrompe e é desrespeitoso com as mulheres. Não me intimido com quem defende genocídio e autoritarismo”.

O caso repercutiu nas redes sociais. A psolista Luiza Erundina escreveu: “Todo o nosso apoio e solidariedade à companheira deputada @fernandapsol, agredida verbalmente por falas grosseiras, machistas e misóginas de um deputado bolsonarista, durante audiência pública na manhã de hoje. Não passarão! Força Fernanda!”.

Outro lado

O deputado José Medeiros afirmou que a situação foi uma discussão normal dentro de uma comissão e que em nenhum momento quis atacar Fernanda na condição de mulher. Também disse que condena qualquer tipo de violência física, psicológica ou verbal contra as mulheres.

“Aqui eu represento o estado de Mato Grosso, não represento o Medeiros. E se o representante de outro estado pula na frente e tenta usar o espaço que é de Mato Grosso, eu tenho que falar grosso”, afirmou, via assessoria. “Ela tentou usurpar um espaço que não era dela naquele momento”.

“Se deixar você não faz nem seu papel de representação porque eles monopolizam toda a discussão e você não consegue fazer o debate. Veja que hoje era para ter sido pautado o importante projeto do senador Carlos Fávaro, do qual sou relator, e por confusão deles não de tempo de ser pautado esse projeto, projeto sobre a autorização de aeronaves privadas serem usadas no combate a incêndios”, completou.

Ainda segundo Medeiros, a pergunta “Você é mulher?” foi direcionada ao deputado Paulo Teixeira (PT), que entrou na discussão, e não à Fernanda.

Assista ao vídeo:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet