Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

alta dos combustíveis

Juarez defende que Governo Federal mude política de preços da Petrobrás: ‘jogar para os governadores está errado’

29 Ago 2021 - 09:10

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Juarez defende que Governo Federal mude política de preços da Petrobrás: ‘jogar para os governadores está errado’
O deputado federal Juarez Costa (MDB) afirmou que para baratear o preço dos combustíveis o ideal seria o Governo Federal modificar a política da Petrobrás, que atualmente é atrelada ao dólar. Segundo o parlamentar, querer ‘jogar a responsabilidade’ para os governadores está errado.


Leia também:
César Miranda diz que CPI pode ‘encontrar caminhos’ para baratear gás: ‘AL tem direito a abrir se quiser’

“O Governo Federal, tem que mudar a política que implementou na Petrobrás. O combustível atrelado ao aumento do dólar. O dólar aumenta, o combustível aumenta, o dólar abaixa e o combustível não abaixa. Então acho que não é por aí. Acho que tem que ser mudado essa política lá, que nós vamos ter um preço mais justo, tanto no combustível como também no gás de cozinha”, defendeu.

Na última semana, em Cuiabá, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a alta no preço dos combustíveis era causada pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) cobrado pelos governadores. Em resposta, o Governo do Estado de Mato Grosso emitiu nota afirmando que MT tem o menor ICMS do Brasil, e que o imposto não passa por reajuste há dez anos.

“Todos os estados, a maior receita é o ICMS. Quando a Petrobrás tem uma política que aumenta constantemente o combustível, querer jogar para os governadores está errado. Acho que é o governo federal que tem que rever sua política. Falar que tem que diminuir ICMS quando você já tem despesas consolidadas no Estado que não pode diminuir a arrecadação, o Governo Federal não, esse é o único que pode inclusive emitir moedas, fabricar dinheiro, então acho que isso tem que ser resolvido por Brasília, o problema não está nos estados, está lá e tem que ser resolvido lá”, defendeu Juarez nesta terça-feira (24).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet