Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SEM IDEOLOGIA

Em reunião com deputados, Bustamante garante investigação sobre sobrevoo de helicóptero “sem pré-julgamentos”

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Em reunião com deputados, Bustamante garante investigação sobre sobrevoo de helicóptero “sem pré-julgamentos”
Em reunião com deputados petistas e representantes das classes dos estudantes e professores, o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, garantiu que o caso do sobrevoo de um helicóptero do Ciopaer com exibição da bandeira do Brasil sobre colégio particular na Capital será investigado sem “pré-julgamentos” ou sob a ótica ideológica. “nem de um lado e nem de outro, vamos investigar o ocorrido”.


Leia também:
Jayme critica medição de focos de calor do Inpe e cita que em Mato Grosso "ovos são fritos no asfalto"

A reunião foi realizada na sede da Sesp, na tarde desta sexta-feira (03), atendendo pedido de movimentos estudantis e de esquerda, que pela manhã, realizaram ato em frente à secretaria cobrando explicações do governo sobre o sobrevoo da aeronave, um dia após professora da instituição de ensino ser afastada por criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante aula para alunos de 8 e 9 anos. A fala foi gravada e gerou reclamações entre os pais.

A Sesp já havia se posicionado sobre o caso. Apresentou ofício no qual a direção da escola pede o sobrevoo do helicóptero para incrementar os eventos realizados durante a semana cívica, em comemoração à Independência do Brasil.

Durante o encontro, a deputada federal Rosa Neide (PT) pediu informações ao secretário referente a ação dos militares, tendo em vista o contexto de radicalização política incentivada pelo presidente da República. “O afastamento da professora foi um ataque à liberdade de cátedra, mas essa é uma questão interna da Escola. Porém no dia seguinte ocorre esse sobrevoo da Polícia Militar. Foi um sobrevoo de cunho político? Essa ação estava programada? Precisamos saber o que ocorreu”.

A presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Rozana Barroso, destacou que a ação da PM ganhou repercussão nacional, por isso veio à Cuiabá para ouvir os estudantes e buscar respostas das autoridades.

“Muitos estudantes procuraram a UEE e a UBES e relataram surpresa devido ao afastamento da professora e em seguida com esse sobrevoo do helicóptero da PM. O que nossa instituição que tem mais de 70 anos na defesa da Educação, dos estudantes e da democracia deseja é respostas”, disse.

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) informou ao secretário, que pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa também oficiará a SESP referente ao episódio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet