Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Saiba para onde foram

Mato Grosso recebeu 1,1 mil doses de lote da CoronaVac suspenso de forma cautelar pela Anvisa

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mato Grosso recebeu 1,1 mil doses de lote da CoronaVac suspenso de forma cautelar pela Anvisa
Mato Grosso recebeu 1.100 doses de um dos lotes da CoronaVac que foram suspensos de forma cautelar pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no sábado (4). A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirmou o fato e pontuou que já avisou aos municípios da região de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá) para que as unidades sejam retidas.


Leia mais:
Polos de vacinação em Cuiabá funcionam em sistema de rodízio durante feriadão
 
Na sexta-feira (03), a Anvisa foi comunicada pelo Instituto Butantan que o parceiro Sinovac, fabricante da vacina CoronaVac, enviou para o Brasil 25 lotes na apresentação frasco-ampola (monodose e duas doses), totalizando 12.113.934 doses. A unidade fabril responsável pelo envase não foi inspecionada e não foi aprovada pela Anvisa na Autorização de Uso Emergencial da referida vacina.
 
O Instituto informou ainda que outros 17 lotes, totalizando 9 milhões de doses, também envasados no local não inspecionado pela Agência, estão em tramitação de envio e liberação ao Brasil.
 
Conforme a SES, o lote que veio para Mato Grosso é o L202106038. Estas doses foram distribuídas para a regional de saúde de Rondonópolis e foram descentralizadas para sete municípios da região (Dom Aquino, Itiquira, Juscimeira, São José do Povo, Santo Antônio do Leste, São Pedro da Cipa e Tesouro).
 
“A SES-MT já informou aos municípios para que retenham essas doses, caso ainda não tenham sido aplicadas, até nova orientação do Ministério da Saúde”, diz trecho da nota encaminhada à reportagem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet