Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​DENÚNCIA

Chefe de departamento de auditoria do SUS é exonerado; motivo seria suposta perseguição à gestão de Emanuel

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Chefe de departamento de auditoria do SUS é exonerado; motivo seria suposta perseguição à gestão de Emanuel
O agora ex-chefe da Seção de Auditoria de Mato Grosso (SEAUD/MT) do Departamento Nacional de Auditoria do SUS, João Paulo Martins Viana, foi exonerado de seu cargo na última sexta-feira (7). A saída supostamente ocorreu por suspeita de perseguição à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A Prefeitura de Cuiabá disse que não irá se manifestar sobre o caso.


Leia mais:
Temporal danifica centro de triagem na Arena Pantanal, alaga estrada e inunda safra de soja; vídeos

A exoneração de João Paulo Martins, datada de 7 de outubro, foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (8). A dispensa foi assinada pelo chefe de gabinete do Ministro de Estado de Saúde, substituto, Gustavo Rocha de Menezes.

Uma reportagem do jornal A Gazeta atribuiu a saída de João Paulo do cargo a uma suposta perseguição à gestão de Emanuel. Uma denúncia foi feita pelo prefeito junto ao Ministério da Saúde e à Controladoria Geral da União (CGU) apontando a suposta parcialidade de João Paulo.

Ao Olhar Direto a Prefeitura de Cuiabá informou apenas que "não vai se manifestar sobre a ação que encontra-se em sigilo". Nossa reportagem também tentou contato diretamente com o prefeito Emanuel Pinheiro, mas não fomos atendidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet