Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Alfredo de Castro

Loteamento recebe licença ambiental da Sema e prefeito promete assentar quatro mil famílias

Foto: Assessoria

Loteamento recebe licença ambiental da Sema e prefeito promete assentar quatro mil famílias
O loteamento Alfredo de Castro I, localizado em Rondonópolis (219km de Cuiabá) recebeu licença ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O anúncio foi dado pelo prefeito do município, José Carlos do Pátio (SD), em entrevista coletiva na última quinta-feira (11). Segundo o chefe do executivo, a intenção é assentar quatro mil pessoas.


Leia também:
Mauren diz MT defendeu remuneração em troca de preservação ambiental na COP 26

"Acabei de receber da Sema mais dois mil lotes que ela aprovou e a Prefeitura comprou a área para assentar o Alfredo de Castro II", disse o prefeito, que ainda comentou: "Este ano foi muito difícil para nós todos. Foi um ano de muita dor. E eu decidi que até o final do ano vamos assentar quatro mil famílias que nunca tiveram casa para morar, que nunca tiveram um lar, sendo dois mil lotes no Alfredo de Castro II".

Segundo o prefeito, destas quatro mil famílias, 500 já foram assentadas no Jardim Maria Amélia, onde atualmente a Prefeitura instala rede de energia elétrica, água, esgoto e já iniciou as obras para fazer as galerias de água pluvial.

“E vamos entregar 1.500 apartamentos. São obras que estavam há mais de dez anos paradas e foram retomadas com o apoio financeiro do Município, que está fazendo todo o sistema da rede de esgoto", afirmou sobre as moradias do Residencial Celina Bezerra e elencou: "Então, são 1.500 apartamentos, dois mil lotes urbanizados no Alfredo de Castro II e 500 lotes urbanizados no Maria Amélia. Ao todo, quatro mil famílias que vão ser beneficiadas", explicou.

O vereador Cido Silva, também presente na coletiva de imprensa, destacou o papel da Câmara: "A Câmara tem sido parceira na questão dos conjuntos habitacionais e dos assentamentos sociais que José Carlos do Pátio tem implantado na cidade. Quero parabenizar o prefeito e sua equipe da Secretaria da Habitação, o deputado Sebastião Rezende, que tem se reunido com a Sema, trabalhando com empenho para liberar as licenças. Afinal, quando os poderes se juntam em torno de um objetivo comum é mais fácil atingi-lo".

Para ter direito ao lote é preciso estar inscrito no cadastro da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, tendo comprovado baixa renda. Alguns perfis serão contemplados com esses programas, que têm critérios específicos para definir o público beneficiado, conforme pontuou o mandatário do Executivo local: "Estamos pegando o pessoal que está na beira do córrego, os ribeirinhos e aqueles que têm cadastro, isto é, o pessoal que tem o perfil. E quem já recebeu está registrado no sistema e não pode receber mais, de acordo com a lei. Agora é a vez de quem ainda não tem uma casa para morar. Existe um sistema de habitação nacional. Assim, fazemos um controle tanto municipal quanto em nível nacional".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet