Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Defesa

Osvado Sobrinho diz que educação deve ser o principal investimento do país

O senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) defendeu a Educação como principal instrumento para tirar um país do atraso, durante seu discurso no Congresso na manhã de sexta-feira...

O senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) defendeu a Educação como principal instrumento para tirar um país do atraso, durante seu discurso no Congresso na manhã de sexta-feira (11). Professor de carreira, Sobrinho se congratulou com os senadores que, com freqüência, assumem a tribuna para reivindicar mais investimentos para a educação, sob o argumento de que este é o principal alicerce da construção de uma nação.


“A educação não é monopólio de partidos. Portanto, aqui nesta Casa, nós temos que lutar, reunir todos aqueles que acreditam nessa missão, a fim de que possamos, verdadeiramente, tentar fazer um bloco da educação, um bloco suprapartidário, e com ele fazer valer as idéias daqueles que querem um Brasil melhor, um Brasil mais forte, um Brasil que esteja à altura dos novos tempos, das novas realidades”, disse o parlamentar.

De acordo com Osvaldo Sobrinho, uma revolução só pode ser feita mediante o processo educacional. Ele entende que não há outra saída para o país, que não é possível se pensar na formação de um Brasil socialmente justo sem investimentos maciços na educação.

“Graças ao bom Deus, aqui encontramos vários senadores que pensam da mesma forma, que aqui colocam a sua experiência para dizer ao Brasil que nem tudo está perdido, que querem fazer o melhor de suas idéias, para que se possa verdadeiramente fazer uma educação de qualidade para o Brasil”.

Numa análise histórica, o senador constatou que, a partir do fim do Império e mais especificamente após a década de 1930, o país "engatinhou por muitos anos, fazendo tudo que poderia fazer, menos aquilo que deveria fazer".

“O Brasil era um Estado capitalista e também um dos Estados mais socialistas do mundo, porque abarcava tudo. Construiu hidrelétricas, siderúrgicas, grandes estradas, mas esqueceu a finalidade básica do estado, criado para fazer pequenas coisas como educação, saúde, segurança e estabilidade para que o cidadão possa trabalhar”.

Na análise de Osvaldo Sobrinho, o Brasil falha na consecução desses objetivos por ter-se estruturado como um Estado "perdulário, gastador, pesado, paquidérmico, um estado que lamentavelmente não atende aqueles que na verdade acreditam que ele existe".

Osvaldo Sobrinho, que assumiu o mandato na quarta-feira, dia 09, que assumiu o mandato na yme Campos (DEM), que se licenciou do Senado por um per está substituindo o senador Jayme Campos (DEM), que se licenciou do Senado por um período de 130 dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet