Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CENÁRIO PREOCUPANTE

Dr. João diz que pessoas acham que pandemia acabou, mas casos de Covid-19 aumentam 300% por dia no estado

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Dr. João diz que pessoas acham que pandemia acabou, mas casos de Covid-19 aumentam 300% por dia no estado
O deputado estadual Dr. João (MDB) categorizou o atual momento da pandemia como preocupante, inclusive dizendo que os casos de Covid-19 no estado estão aumentando mais de 300% por dia. O parlamentar, que também é médico, fez questão de reforçar que ainda não é o momento de abandonar as medidas de combate ao vírus. Para isso, citou o exemplo do Hospital Santa Casa de Cuiabá, que está tendo que reabrir leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Enfermarias destinados à pacientes positivados para o coronavírus.


Leia mais: 
Infectologista diz que número baixo de casos de 'Flurona' se deve à pouca testagem com 'painel viral'; informação sobre gravidade ainda é escassa
 
Presidente da Comissão de Saúde da ALMT, Dr. João pontuou que a comissão deve orientar, “fazer uma nota pro governo e pra secretaria de saúde de estado justamente pra evitar esses problemas”, tendo em vista o aumento de mais de 300% de casos diários registrados no estado.

“Então nós temos que tomar cuidado. Não pode abandonar isso porque estamos na pandemia e essa pandemia estava quietinha, mas o número de casos novos está aumentando em 300% por dia”, frisou em entrevista nesta quarta-feira (5), no Palácio Paiaguás.

O deputado ainda entregou, em primeira mão, dados sobre o panorama dos casos de Covid-19 na Santa Casa de Cuiabá. “Hoje mesmo estive na Santa Casa e de agora de manhã, a Santa Casa atendeu ontem 214 pacientes, 84 positivou pra covid e 14 crianças positivaram pra covid”, disse.

Também informou que, por conta do aumento exponencial, a unidade de saúde está reabrindo leitos de UTI e Enfermaria destinados exclusivamente à Covid-19. Em relação às festividades de final de ano, o parlamentar foi taxativo ao dizer que as pessoas se esqueceram que a pandemia acabou e ainda previu: “No Brasil inteiro está sendo suspenso. Se uma festa de Natal e Ano Novo deu todos os problemas que deram, imagina uma festa de Carnaval o tanto que vai dar problema”.

O deputado ainda lembrou da importância da vacina que, mesmo não garantindo 100% de proteção às infecções, garante sintomas brandos que normalmente evitam internações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet