Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Justiça nega pedido para suspender obras na Marginal

A Justiça de São Paulo indeferiu nesta sexta-feira o pedido de liminar que pedia a suspensão das obras de ampliação da Marginal do Tietê, na capital. A decisão é da juíza Maria Fernanda de Toledo Rodovalho, da 12ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo.


O pedido para interrupção das obras foi deito pelo Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo e quatro Organizações Não-Governamentais). As entidades argumentam que o investimento em transportes coletivos e alternativos, melhoria dos passeios públicos e a reestruturação do viário atual trariam resultados mais expressivos que o da obra. Afirmam também que a ampliação da Marginal contribuiria para o aumento de enchentes. Nesta semana, o Ministério Público do Estado de São Paulo também emitiu parecer em que mostrou-se desfavorável a obra.

A ampliação da Marginal, orçada em R$ 1,3 bilhão, foi anunciada em 4 de junho. O projeto para reduzir os congestionamentos prevê a ampliação de 23 km de pistas de cada lado, abrindo mais três faixas para carros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet