Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política BR

IMBRÓGLIO TUCANO

Wilson concorda com recondução de Bruno Araújo à presidência do PSDB e federação com Cidadania

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Wilson Santos ao lado de João Doria e Carlos Avallone; governador de SP recuou da disputa pelo comando do PSDB nacional

Wilson Santos ao lado de João Doria e Carlos Avallone; governador de SP recuou da disputa pelo comando do PSDB nacional

Uma das principais lideranças tucanas em Mato Grosso, o deputado estadual Wilson Santos vê com bons olhos o encaminhamento nacional do PSDB, para que o atual presidente, Bruno Araújo, continue no comando da sigla por mais dois anos.


Leia também:
Mauro diz que espera ‘bom senso’ da Prefeitura para diálogo sobre obras na parte superior da Jurumirim

A legenda ainda tem o entendimento de que os diretórios regionais também continuem com seus respectivos presidentes; no caso de Mato Grosso, o deputado estadual Carlos Avallone continuaria na função.

“O presidente Bruno conduziu bem o partido nos últimos três, quatro anos. Não seria de bom alvitre, nesse momento de pré-campanha e com candidato nosso definido, fazer mudanças na cúpula partidária e também nos diretórios regionais, para que nós possamos superar essa página, avançando na construção de um programa de governo que possa reunificar o país e estabelecer as prioridades que atendam a maioria da população, disse Wilson.

A recondução de Bruno à presidência nacional da sigla foi defendida por aliados do governador de São Paulo, João Doria. É que havia uma expectativa de que o paulista pudesse tentar assumir o comando do PSDB, como fizeram o ex-governador Geraldo Alckmin e o deputado Aécio Neves quando disputaram a Presidência em 2018 e 2014, respectivamente.

Doria, no entanto, passou a ser aconselhado a não seguir o mesmo caminho e evitar mais desgastes dentro da sigla, meses após a realização das prévias tucanas.

Federação

Wilson também vê de forma positiva as negociações para a formação de uma federação com o Cidadania. O deputado pontua que a sigla também conversa com o PSC e que, em Mato Grosso, não haverá problemas com a eventual formação do bloco. Os partidos têm até abril para tomar uma decisão.

“A lei permite e o PSDB vem conversando não só com o Cidadania, mas também com o PSC. Não será novidade se, nas próximas semanas for anunciada uma federação com esses três partidos. Vai ajudar muito, nossa relação com o Cidadania é excelente, assim como o PSC. Teríamos direito a 25 vagas a deputado estadual e 9 vagas para federal e, com uma federação dessas, até discutir a presença na chapa majoritária”, pontuou.

Em Mato Grosso, o Cidadania é presidido pelo ex-secretário de Educação Marco Marrafon, que tem forte proximidade com o PSDB, já que participou do governo Pedro Taques, quando o então governador integrava os quadros tucanos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet