Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COBRANÇA DE EMENDAS

Mauro diz que também tem reclamações contra deputados, mas Botelho ironiza: 'para mim ele só faz elogios à Assembleia'

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro diz que também tem reclamações contra deputados, mas Botelho ironiza: 'para mim ele só faz elogios à Assembleia'
Apesar de o próprio governador Mauro Mendes (União) ter afirmado para a imprensa que tem críticas a atuação dos deputados estaduais, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), afirmou que, pessoalmente, o posicionamento do chefe do Executivo é só de elogios aos parlamentares.


Leia também:
Gallo diz que pandemia atrasou pagamentos, mas garante emendas de 2022 empenhadas até 30 de junho

"Para mim ele não apresentou reclamação nenhuma, é só elogios. É só elogiando a Assembleia", disse, na manhã desta quarta-feira (27).

A declaração de Botelho foi feita horas depois de o governador se irritar com o questionamento da imprensa sobre a cobrança dos deputados para que as emendas parlamentares sejam ao menos empenhadas até junho. “Eles devem ter reclamações conosco e eu também tenho reclamações com eles”, rebateu, sem detalhar, no entanto, quais seriam essas reclamações.

Ainda nesta manhã, o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, esteve na Assembleia, onde se reuniu por mais de duas horas com quase todos os 24 deputados. Garantiu que as emendas parlamentares de 2022 estarão todas empenhadas até o próximo dia 30 de junho. Segundo ele, a pandemia atrasou o pagamento do recurso referente a 2021, o que acabou arrastando-as para este ano e, por consequência, aumentando o prazo também das novas emendas.

Gallo ainda pontuou que R$ 10 milhões das emendas de 2022 já foram empenhadas, de um total de R$ 235 milhões

De acordo com Botelho, já há a garantia de que todas as emendas serão empenhadas, sem qualquer privilégio a deputados da base.

"Todos os parlamentares, independente de ser oposição ou não. É um direito. Inclusive disse para o secretário para usar o que sempre dizemos: para os adversários o rigor da lei. O rigor da lei é pagar as emendas, que é um direito liquido e certo dos deputados", pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet