Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Eleições OAB

Fortalecimento do Escritório Modelo é discutido entre os jovens e Stábile

Oferecer apoio e condições de inserção do jovem advogado no mercado de trabalho é umas das bandeiras defendidas por Cláudio Stábile e Murício Aude, candidatos a presidente e vide-presidente nas próximas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT). Em reunião com a categoria, os advogados dialogaram sobre o fortalecimento do Escritório Modelo.


"Há um reconhecimento de que a OAB cresceu e se fortaleceu nos últimos anos. Acredito que este é o momento de avançar nas conquistas e corrigir o que não está certo", salientou Stábile em recente reunião com jovens advogados. " Um grande número de profissionais está constantemente ingressando no mercado. É preciso acolher estes novos advogados e agregá-los à Ordem, permitir que participem do dia-a-dia da advocacia. Ao mesmo tempo em que trazem novas idéias adquirem experiência e maturidade".

Para os jovens profissionais, que são considerados aqueles com cerca de cinco anos de atuação na advocacia, a valorização do advogado independente do tempo de atuação no mercado. Segundo Vlamir Marcos Grespan Junior, o nome de Stábile transmite confiança e maturidade. "É um profissional que tem experiência, que conhece a Ordem de perto e que está aberto a novas idéias e sugestões. Percebemos que nossas dificuldades são reconhecidas e nossas reivindicações serão atendidas". No Escritório Modelo os profissionais recém saídos das universidades podem adquirir experiência e maturidade na advocacia.

"Sabemos que as melhorias na Ordem não se esgotarão em uma única gestão, são parte de um processo, de um trabalho contínuo. Estamos trazendo e fortalecendo as novas lideranças da advocacia mato-grossense já pensando no futuro da Ordem", salientou Stábile.

Na opinião de Bruno Oliveira Neto, vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB-MT, as propostas da chapa voltadas à valorização do profissional são receptivas, objetivas e para o benefício de todos, independente da idade ou do tempo de carreira. "A OAB já presta um bom trabalho nesta área com os cursos da ESA e as comissões. Com o fortalecimento destas propostas voltadas ao jovem profissional ele poderá desenvolver com maestria a sua função no mercado", frisou.

Segundo Stábile este é o caminho proposto pela classe, a discussão da advocacia sem preconceitos e maniqueísmos. "Um projeto aberto que envolve a todos, dos menos aos mais experientes. A chegada do jovem advogado ao mercado pede que a OAB tenha suas atenções voltadas também para estes profissionais, verifique suas necessidades e ajude-o no exercício da advocacia", acrescentou. "A realidade que o advogado encontra hoje em Mato Grosso não é fácil, falta aparelhamento do Poder Judiciário, faltam profissionais, de juízes a servidores. Estamos conscientes destes problemas e trabalharemos para solucioná-los".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet