Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Senado: candidato poderá deixar site no ar no dia da eleição

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira emenda que garante que sites de candidatos a cargos eletivos possam se manter no ar até mesmo no dia do processo eleitoral. O colegiado, que analisa mais de dez emendas ao projeto de minirreforma eleitoral, entendeu, por maioria, que não deve se fixar prazo para a retirada de propaganda eleitoral na web.


"Isso permitirá que os sites dos candidatos possam estar no ar no dia da eleição", explicou o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), relator do projeto de alterações na legislação eleitoral na Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa.

Também no bojo da minirreforma eleitoral, o Plenário rejeitou emenda defendida pelo PDT segundo a qual pelo menos 2% dos votos deveriam ser impressos para garantir a conferência dos dados registrados na urna eletrônica. "É para garantir lisura e dar credibilidade às urnas", disse o autor da emenda, senador Osmar Dias (PDT-PR), antes de ser derrotado pelos demais senadores. A questão do voto impresso já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados, Casa que terá de dar a palavra final do Parlamento sobre o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet