Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

está internado

Filhote de cachorro é encontrado em saco de lixo com orelhas e rabo cortados

Foto: Reprodução

Filhote de cachorro é encontrado em saco de lixo com orelhas e rabo cortados
Um filhote de cachorro foi encontrado dentro de um saco de lixo com as orelhas e o rabo cortados, na zona rural de Poconé (a 104 km de Cuiabá). Ele foi acolhido pela Associação de Proteção Animal (APA) após ser resgatado por um voluntário, que encontrou o animal chorando e sujo de sangue. 


Leia também 

Defesa irá pedir atestado de insanidade mental para bolsonarista acusado de matar lulista; irmã já tentou internação

Outros dois filhos mortos estavam na mesma sacola junto com "Valente", como foi batizado pelos voluntários da APA. O vira-lata foi encontrado na noite de 6 de setembro e começou a receber atendimento médico durante a madrugada. 

A voluntária da APA, Jane Gomes, explica que o filhote foi jogado dentro do saco de lixo em uma estrada que dá acesso a um garimpo. Quando Valente foi resgatado, os outros cachorros já haviam morrido. 

"Essa pessoa [voluntário que socorreu] tirou ele do saco de lixo e levou para uma casa nas proximidades onde ele foi encontrado. Estava com as orelhas totalmente arrancadas e sem o rabo". 

Uma voluntária da APA foi até o local e fez o resgate de Valente. Logo em seguida, o cachorro foi levado para uma clínica veterinária de Poconé, onde deve permanecer até se recuperar totalmente. 

"Essa noite ele não passou muito bem, voltou a ser internado. Nesse momento está tomando soro e fazendo outros exames". 

Jane explica que a APA já acolheu 30 animais em Poconé e lamenta que casos de maus-tratos são recorrentes na cidade. 

"Precisamos de toda ajuda possível para que esse caso não fique impune como os outros casos de maus-tratos que sempre acontecem aqui". 

A associação está fazendo uma "vaquinha" virtual para conseguir arrecadar o valor necessário para o tratamento de Valente, que não deve ficar com sequelas na audição.

Até o momento, já foram gastos R$ 840 com o atendimento na clínica. A APA conseguiu pagar a dívida, mas o filhote ainda precisará de remédios e acompanhamento. 

"Ele é muito dócil, mas está com muito medo das pessoas. Ele brinca com outros animais, mas quando alguém chega por perto, ele corre e se esconde". 

De acordo com Jane, a APA registrou boletim de ocorrência e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Doações para ajudar no tratamento de Valente podem ser feitas pelo PIX: 6022123000124 (CNPJ).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet