Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

ficou sem silêncio

Jovem que usou caneta para golpear colega durante briga em escola se apresenta em delegacia de Cuiabá

Foto: Olhar Direto

Jovem que usou caneta para golpear colega durante briga em escola se apresenta em delegacia de Cuiabá
Acusada de atacar uma das colegas de sala com golpes de caneta no pescoço, a estudante Suelen Acosta Marques, de 22 anos, se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá, nessa sexta-feira (17). A vítima, de 19, ficou ferida, passou por cirurgia e chegou a ser intubada. 


Leia também 

Estudante de 19 anos é esfaqueada no pescoço por aluna de 22 em Cuiabá

Jovem usou caneta para golpear colega durante briga em sala de aula, dizem testemunhas


A tentativa de homicídio aconteceu na noite dessa terça-feira (13), na Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, na Capital. Testemunhas do crime contaram aos policiais que a suspeita teria usado uma caneta para dar golpes no pescoço da jovem. 

No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre o objeto usado para ferir a vítima. O que se sabe até o momento é que Suelen não utilizou uma faca. Durante o interrogatório, a suspeita permaneceu em silêncio e não deu detalhes sobre o que motivou a tentativa de homicídio. 

O delegado responsável pela investigação, Roberto Amorim, segue investigando os fatos e deve ouvir mais testemunhas do crime. A vítima será ouvida quando deixar o hospital. Ela ficou recebeu alta da UTI do Hospital Municipal de Cuiabá, mas segue hospitalizada. 

Em entrevista ao Olhar Direto, a diretora da escola, Fabiana Elaine Ferreira de Melo, explicou que as duas discutiram por motivos externos. Inicialmente, a briga foi apenas verbal e uma das professoras da escola tentou intervir na situação. A profissional que tentou impedir os golpes na vítima tirou licença de uma semana. 

"Nesse momento houve a agressão. Depois, a professora me procurou, enquanto gestão, para que pudesse tomar as providências, para que pudéssemos socorrer a vítima. A única preocupação que nós tínhamos era com essa estudante que estava ferido". 

Corredor ensanguentado

Imagens feitas por alunos da unidade que presenciaram a briga mostram sangue espalhado por um dos corredores da escola. A jovem foi socorrida pelo Samu e a suspeita fugiu após cometer o crime. 

Por meio de nota, a secretaria estadual de Educação (Seduc-MT), informou que a diretora da escola compareceu na Central de Flagrantes para registro de boletim de ocorrência. Duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) vão realizar acolhimento da comunidade estudantes e dos profissionais. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet