Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

ameaçou PM's

Homem que perseguia políticos e empresário com faca é preso após surto psicótico

Foto: Reprodução

Homem que perseguia políticos e empresário com faca é preso após surto psicótico
Um homem identificado como Juracy Ramos de Moraes foi preso após se trancar em casa, cortar a própria mão e ameaçar policiais militares durante um surto psicótico no bairro Santa Maria Bertila, em Guiratinga (330 km de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (20).


Leia também:
Grávida é espancada pelo marido na frente do filho de 1 ano após discordar do uso de cocaína

O suspeito sofre de esquizofrenia e durante surtos sai pela cidade em uma caminhonete S10, ameaçando diversas pessoas com uma faca. Entre os alvos estão o atual prefeito Waldecy Barga Rosa, o esposo da vice-prefeita, Dalton Martini, o ex-prefeito Gilmar Domingos Mocellin, um empresário e uma vendedora da cidade. 

De acordo com boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma assistente social para conter um homem em surto psicótico, que estaria armado com faca, apresentava fala desconexa e agressividade. 

A assistente social relatou que Juracy estaria em surto há alguns dias. E que durante esses episódios, costumava ameaçar as pessoas pela cidade, inclusive o prefeito. 

Aos policiais, o gestor disse que precisou reforçar a segurança da Prefeitura Municipal para impedir a entrada do homem, pois as ameaças de morte contra ele se tornaram frequentes. 

Juracy havia se trancado no imóvel, estava armado com uma faca e com comportamento agressivo. Os policiais tentaram conversar com o suspeito, porém o homem ameaçou os agentes de morte. 

Foram realizadas tentativas de negociação e após duas horas, Juracy se cortou com uma faca, causando sangramento massivo. 

Ainda alterado, Juracy se trancou em um dos cômodos, onde os militares conseguiram quebrar a janela e lançar um agente químico para tirar o suspeito dali. 

Juracy, então, saiu do imóvel com duas facas em mãos e partiu para cima de um PM. Os militares usaram arma de choque para conter o homem, mas não adianotu. Só com munição antimotim causou efeito esperado. O o homem caiu no chão e acabou imobilizado.

Uma ambulância já estava no local e levou ele ao Hospital Osvaldo Cruz. 

Ele deverá responder por ameaça. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet