Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Brasil

operação

PF prende 15 suspeitos em contrabando de celulares

Foto: Reprodução

PF prende 15 suspeitos em contrabando de celulares
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no contrabando de celulares falsificados vindos da China. Por volta das 12h40, 15 pessoas haviam sido detidas.


Foram emitidos 16 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão em lojas, residências, depósitos, escritórios de advocacia e em uma instituição pública.

De acordo com a PF, os celulares chegavam ao Brasil através dos Correios e abastecia o comércio ilegal em São Paulo e no Nordeste do país.

A organização era formada por despachantes aduaneiros, lojistas, gráficos e um funcionário público, que funcionava como elo entre o chefe da quadrilha e alguns lojistas, obtendo informações privilegiadas sobre investigações em andamento e possíveis operações policiais de repressão ao comércio ilícito na região central de São Paulo.

Entre os suspeitos de integrar a organização há um conhecido mestre de Kung Fu que revendia --produtos adquiridos na China-- para uma rede de distribuição mais de 4.000 celulares e acessórios, movimentando mais de R$ 1 milhão por mês.

Durante as investigações, a polícia constatou que o líder da organização e seus filhos falsificavam atestados médicos para estrangeiros se beneficiarem da Lei da Anistia, fraudando a data de ingresso no país.

Também foram presos um ex-oficial do Exército Brasileiro e um chileno, ex-membro do Serviço Secreto do Chile. Eles são suspeitos de obter dados cadastrais em empresas de telefonia móvel para fazer espionagem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet