Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

VENEZUELA, BANHEIRO UNISSEX...

“Governador entrou no mundo paralelo que bolsonarismo inventou”, afirma Lúdio sobre apoio de Mauro a Bolsonaro

24 Out 2022 - 07:03

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Airton Marques/OD

“Governador entrou no mundo paralelo que bolsonarismo inventou”, afirma Lúdio sobre apoio de Mauro a Bolsonaro
Deputado estadual reeleito, Lúdio Cabral (PT) criticou o governador Mauro Mendes (União) pelo empenho dado à campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da disputa presidencial. Ao analisar a atuação do chefe do Executivo estadual, o petista lamentou que Mauro tenha assumido o discurso bolsonarista de, por exemplo, afirmar que o Brasil vai virar uma Venezuela caso a esquerda volte ao poder – com a vitória de Lula (PT).


Leia também:
Emanuel garante transporte gratuito, estuda aumentar frota e transfere feriado para garantir comemoração após eleição

“O governador está entrando em definitivo num mundo paralelo que o bolsonarismo inventou, ao aderir a esse discurso totalmente sem sentido, de falar de escola com banheiro unissex, de que Brasil vai virar Venezuela ou Argentina, precisa voltar à realidade, pois o governador tem responsabilidade, não pode aderir a esse discurso totalmente sem sentido. Ele não precisa desse mergulho na realidade paralela do bolsonarismo, não precisa usar essas armas que Bolsonaro usa para disputar a eleição”, afirmou, durante sessão da Assembleia, nesta quarta-feira (19).

Lúdio afirma que aderir a esse discurso ideológico, Bolsonaro e Mauro fogem do real debate quanto aos problemas enfrentados pela população. “É aderir a um discurso de quem não conseguiu enfrentar os problemas do país, de quem criou problemas novos e cria uma cortina de fumaça com pautas completamente sem sentido e mentirosas”.

O deputado, empenhado na campanha do ex-presidente, ressalta que ao se comparar a gestão petista com a de Bolsonaro fica evidente quanto o governo Lula foi infinitamente superior. Bate na tecla de que o Governo Bolsonaro não assentou um tijolo em Mato Grosso para construir moradia popular, enquanto que nos governos do PT foram 170 mil casas.

“Lula tem muitas propostas, o problema é que precisa ocupar todo o tempo para responder as mentiras do Bolsonaro, por isso se deixa de apresentar as propostas que se tem. O plano de governo é pensando no futuro. Nos governos Lula e Dilma o Estado gerou 797 mil empregos de carteira assinada; todo o avanço do agronegócio em Mato Grosso foi resultado das políticas executadas nos governos petistas, assim como avanços na infraestrutura: 159, 163, rodovia chegou a Rondonópolis”, afirmou.

Na avaliação de Lúdio, depois que o PT saiu do Palácio da Alvorada, nem o governo Michel Temer (MDB) nem no governo Bolsonaro resolveram problemas estruturais, como a conclusão da duplicação da BR-163.

“É lamentável, pois empobrece o debate, quando o governador não debate os problemas reais do Estado, por exemplo que propostas o candidato a presidente dele tem para resolver a fome de 600 mil mato-grossenses? Que proposta o candidato a presidente dele tem para resolver o problema do endividamento de 2 milhões em Mato Grosso, que não conseguem fazer três refeições ao dia? São esses os problemas concretos. Que propostas para resolver o problema da fila de atendimento do SUS? E para melhorar a qualidade da educação pública?”, disse.

“Como não tem propostas para isso, entram nesse mundo paralelo de Venezuela, aborto, liberação de drogas, banheiro unissex em escolas (...)”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet