Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

contra

Serra critica legalização de bingos e Kassab diz que trabalhará contra projeto

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou nesta quinta-feira ser contra o projeto que libera bingos e caça-níqueis no Brasil, aprovado ontem pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. Na opinião do governador, o bingo cria o "vício do jogo", o que muitas vezes "arruina" o apostador e o obriga a ter de buscar tratamento médico.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou nesta quinta-feira ser contra o projeto que libera bingos e caça-níqueis no Brasil, aprovado ontem pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.


Durante evento de inauguração de um prédio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) ao qual também estava presente o prefeito Gilberto Kassab (DEM), Serra afirmou que é uma "ilusão" pensar que a proibição dos bingos causou desemprego.

"As pessoas que vão lá [aos bingos] e gastam teriam gastado esse dinheiro de outra maneira. Se a pessoa deixa de jogar para comprar comida, você vai gerar [empregos] no setor de alimentação", disse. "Digo como economista que essa visão [de que os bingos geram empregos] é errada", completou.

Na opinião do governador, o bingo cria o "vício do jogo", o que muitas vezes "arruina" o apostador e o obriga a ter de buscar tratamento médico.

Já Kassab afirmou que vai trabalhar para que a lei não seja aprovada. Ele destacou que durante sua administração a Prefeitura de São Paulo foi rigorosa no combate ao jogo ilegal. "Não existe bingo aberto em São Paulo", destacou.

Por 40 votos a 7, os deputados acataram ontem a proposta do deputado Regis de Oliveira (PSC-SP) que acaba com a proibição ao funcionamento dos principais jogos de azar no país. Com a aprovação, a proposta vai para o plenário da Câmara e, depois, para o Senado.

Política econômica

Durante rápida entrevista concedida após a inauguração do prédio, Serra também fez críticas à política monetária do Banco Central. Para o governador, os juros no Brasil são altos sem motivos.

"O Brasil sofre prejuízos com essa política monetária do Banco Central. Não há nenhuma ameaça de inflação, [portanto] não há nenhum motivo para ter as maiores taxas de juros da América Latina, uma das maiores do mundo", disse.

Segundo Serra, o quadro econômico se acalmou e agora é necessário uma recuperação. "Deixar de cair é muito bom, agora precisa subir e subir depressa por causa do emprego", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet