Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Brasil

regulamentação

Câmara deve estabelecer o mínimo de R$ 31 para diaristas

A proposta tramita na CAS em decisão terminativa e não passará pelo plenário daquela Casa, a não ser que pelo menos nove senadores façam um pedido pela votação.

18 Set 2009 - 09:08

De Brasília Rosângela Mendes - especial para Olhar Direto

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado vai examinar o projeto de lei que regulamenta a atividade de diarista e fixa o valor da diária em no mínimo um quinze avos do salário mínimo, algo correspondente a R$ 31, e o limite de oito horas trabalhadas por dia.


A matéria em votação é um projeto substitutivo do senador Lobão Filho (PMDB-MA) ao da senadora Serys Slhessarenko (PT).

No texto  de Lobão, o vínculo empregatício não é previsto na prestação de serviço em até três dias por semana. E o valor para os trabalhos prestados pela diarista deve ser pago no mesmo dia.

Do projeto da senadora petista foi mantido o artigo que estabelece a obrigatoriedade de o trabalhador diarista inscrever-se no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como contribuinte autônomo ou facultativo e fazer seu próprio recolhimento da contribuição previdenciária.

A proposta tramita na CAS em decisão terminativa e não passará pelo plenário daquela Casa, a não ser que pelo menos nove senadores façam um pedido pela votação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet